Facebook RSS
magnify
Home Modelos Mercedes Saiba como economizar lonas, pastilhas e sapatas para freio
formats

Saiba como economizar lonas, pastilhas e sapatas para freio

axor-rodoviario-11-700x560

São diversos os fatores que contribuem para que lonas, pastilhas e sapatas para freio percam sua durabilidade no dia a dia das estradas. A vida útil dessas peças depende muito da aplicação e dos cuidados tomados pelo motorista e assim, a atenção deve ser redobrada desde a compra até o uso correto de cada item.

Um dos fatores que mais contribui para esse desgaste são as altas temperaturas de trabalho dos freios, que podem ser diminuídas com o uso dos freios auxiliares. O uso do freio motor e a correta redução de marchas são recursos que auxiliam e resultam em menor desgaste da lona, pelo fato de se usar menos o freio das rodas.

No momento da compra, é sempre bom levar em consideração a qualidade e não só o preço dessas peças. Trata-se de uma questão de segurança, onde vale mais comprar materiais conhecidos, de fabricantes confiáveis e que outros motoristas conheçam, do que em locais não tão confiáveis. Quanto a lonas e pastilhas de freio, é recomendado buscá-las somente em lojas e distribuidores autorizados.

O principal responsável é o próprio motorista, que deve ficar atento a cada detalhe, como por exemplo o uso das lonas, onde a durabilidade depende do trajeto que está sendo feito, dos cuidados preventivos e da manutenção que cada um executa. Vale ressaltar que no caso das lonas, sua durabilidade está bastante ligada ao tambor de freio que é usado.

Além da temperatura na qual os sistemas de freio são submetidos, a  falta de manutenção e a contaminação deles em função da utilização em vias não-pavimentadas ou com grande quantidade de resíduos, são fatores que se tiverem a merecida atenção, auxiliam o motorista  para que desgastes desnecessários não sejam um problema constante em sua vida.

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *