Facebook LinkedIn E-mail RSS
magnify
Home Modelos Mercedes Maior eficiência? Conheça as funções inteligentes Ecoroll, Power e Manobra!
formats

Maior eficiência? Conheça as funções inteligentes Ecoroll, Power e Manobra!

Blog_18092014-700x467

Disponível no modelo Atego 2430 e em toda linha Axor e Actros rodoviária, o câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift oferece ao motorista maior conforto, redução dos custos de manutenção e tem efeito na economia de combustível. Além disso, as funções Ecoroll, Power e Manobra são excelentes aliados no aumento da eficiência durante a condução.

Desenvolvida para proporcionar economia de combustível, a função EcoRoll aproveita a inércia quando possível e coloca a transmissão em neutro de forma segura e controlada. Caso haja alguma demanda de torque no motor, os sistemas de freios forem acionados ou a velocidade exceder o limite programado pelo motorista para atuação do EcoRoll, uma marcha é automaticamente engrenada. Focado na economia, o sistema é ligado automaticamente quando o motorista dá a partida e pode ser desligado a qualquer momento através de uma tecla no painel. Quanto ao consumo de combustível, a economia pode chegar a 1%.

A função Power, por sua vez, permite que as trocas de marchas sejam realizadas em rotações mais altas. Essa “força extra” é indicada para situações de ultrapassagens ou para vencer uma subida, por exemplo. A função pode ser ativada através de uma tecla no painel e se não for desativada pelo motorista, se desliga automaticamente após 10 minutos.

A função Manobra limita o giro do motor a até 1000 rpm. Assim, o motorista pode utilizar todo o curso do pedal do acelerador para realizar manobras precisas e se movimentar no pátio com segurança. A função também pode ser ativada e desativada por uma tecla no painel.

A vantagem para grandes frotas é ainda maior, uma vez que a transmissão automatizada permite que a média alcançada pelos motoristas menos experientes se aproxime da média dos mais experientes, elevando o nível de economia da frota como um todo.

Para mais detalhes, encontre o concessionários mais próximo: http://bit.ly/1ljLYqa

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *