Facebook RSS
magnify
Home Notícias Mercedes Benz vende 2000 caminhões ao Exército
formats

Mercedes Benz vende 2000 caminhões ao Exército

A Mercedes Benz irá fornecer 2.102 veículos para órgãos do governo federal como as Forças Armadas e Sistema de Saúde. As entregas foram iniciadas em agosto e ocorrerão até 2013.
Entre os modelos vendidos estão 1.567 caminhões Atego 1725 4×4 para o Exército Brasileiro, além de 110 unidades desse mesmo modelo Atego para a Marinha; 25 unidades do Atego 1726 4×4 para a Aeronáutica e 400 ambulâncias Sprinter para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) do Ministério da Saúde.

Para Joachim Maier, vice presidente de vendas da Mercedes Benz do Brasil essa expressiva venda reafirma a posição da Empresa como tradicional fornecedora de veículos comerciais ao governo brasileiro. Além disso ele afirma que os produtos da Mercedes Benz são reconhecidos nos mais diversos órgãos pela qualidade superior, versatilidade de uso, robustez e resistência para as mais severas aplicações, além do reduzido custo operacional, que assegura eficiência e excelente relação custo/benefício nas atividades de transporte.

Atego 1725 4×4, força, robustez e resistência

O caminhão Atego 1725 com tração integral 4×4, modelo homologado pelo Exército e pela Marinha do Brasil, assim como o Atego 1726 4×4 adquirido pela Aeronáutica, são reconhecidos no mercado pela força, robustez e resistência, especialmente nas severas operações fora de estrada, típicas do transporte, serviços e apoios de campo das unidades militares. É o rigor nos testes que assegura a robustez e a resistência do Atego, um caminhão Mercedes-Benz produzido para as severas aplicações rodoviárias e fora de estrada.

Sprinter ambulância, agilidade na remoção hospitalar

O Sprinter da Mercedes-Benz, veículo novamente adquirido pelo Ministério da Saúde para ampliar a frota do SAMU, se destaca nos serviços de socorro médico por suas dimensões externas compactas, facilidade de manobra e agilidade no trânsito. Isso resulta numa operação com eficiência e confiabilidade, fatores essenciais para quem atua com transporte no setor da saúde.
Além do arrojado e cada vez mais atrativo design, a atual família Sprinter traz uma série de novidades, definindo novos padrões em tecnologia, segurança, economia, proteção ambiental e desempenho. Este é o caso da nova geração de motores OM 651 LA, mais potentes, econômicos e ecológicos, que atendem à legislação PROCONVE P-7. Estes propulsores trazem a avançada tecnologia BlueEFFICIENCY para os veículos comerciais leves, solução consagrada nos automóveis da marca.

Na aplicação do setor de socorro médico, o amplo espaço interno dos furgões Sprinter propicia conforto e segurança para os pacientes e também praticidade e comodidade aos profissionais de saúde. Os furgões Sprinter, assim como os chassis com cabina, são reconhecidos pelas empresas implementadoras pela facilidade e agilidade nos trabalhos de transformação dos veículos em vários tipos de UTI móvel, bem como de UTI resgate e de ambulância. A robustez construtiva do Sprinter contribui para a execução de um produto final de elevada qualidade.

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *