Facebook RSS
magnify
Home Na estrada Caminhoneiras – Mulheres na boleia
formats

Caminhoneiras – Mulheres na boleia

Caminhoneiras é o nome do web documentário produzido por estudantes de jornalismo que tem como foco as mulheres na profissão de motorista de caminhão de carga, que atualmente é dominada pelos homens. Um grupo de estudantes de jornalismo decidiu realizar uma pesquisa-documentário mostrando que também há mulheres que se profissionalizaram como motoristas de carreta. O web documentário Caminhoneiras foi lançado na internet no mês passado e retrata o cotidiano, os medos, as saudades e os planos de mulheres que escolheram a estrada como profissão. Apesar de serem minoria dentro do ofício, as entrevistadas mostram que são capazes, e ainda contam como é ficar longe dos filhos, frequentar os postos de descanso que nem sempre fornecem as melhores condições de segurança, o medo de assaltos e os perigos da estrada.

Caminhoneiras é um documentário sobre a vida das mulheres motoristas de caminhão na estrada

O filme foi produzido como trabalho de conclusão do curso de Jornalismo da Universidade Positivo e teve produção de Ailime Kamaia e Luzmary Cavalheiro, com orientação de Felipe Harmata. Para conferir o trabalho realizado pelas estudantes é só acessar o site Caminhoneiras com todo o material, há inclusive vídeos divididos por tópicos como Profissão, Histórias, Alimentação, Drogas, Família, Vaidade, Amores, Segurança e Extras. O endereço oficial é www.caminhoneiras.com.

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *