Economia, Conforto e Desempenho. Esses três itens sempre foram fundamentais no desenvolvimento de qualquer produto da Mercedes-Benz e agora são o foco das melhorias na linha de veículos semipesados. O conceito alia o câmbio automatizado PowerShift com uma nova geração do eixo traseiro HL-4, além de oferecer novo interior e nova suspensão de cabina.
Como base do sistema, o câmbio automatizado PowerShift dispensa o pedal de embreagem e tem a última marcha direta, recursos que reduzem sensivelmente o consumo da frota e fazem com que a direção se torne mais confortável e prática para o motorista, além de oferecer muito mais segurança e produtividade na jornada de trabalho.
Em sincronia com o câmbio está o eixo traseiro HL-4, com nova relação de redução (i=3,58). Essa solução vai de encontro às necessidades do mercado, em um cenário em que frotistas e transportadores procuram por soluções mais econômicas para o transporte de cargas. A inovação também reduz o ruído interno, gerando ainda mais conforto ao caminhoneiro.
O Econfort também é notado dentro da cabina, com suspensão que conta com dois pontos na dianteira com coxins e outros dois pontos na traseira com molas helicoidais. Isso isola as vibrações indesejadas e amortece os solavancos causados pelas irregularidades das vias.
Em suas horas de descanso, o condutor passa a contar com itens como toalheiro, cabideiro, iluminação remodelada e novas regulagens na cama, que pode ser king size nas versões de cabinas Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto.
Para completar, o motor que equipa o modelo Atego 2430 6×2, por exemplo, é o OM 926 LA com 286 cv de potência. O equipamento tem curva de torque que atinge 1.250 Nm de 1.100 a 1.200 rpm, sendo 32% maior do que o encontrado na concorrência.
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