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Actros 2655 6×4 traz o primeiro motor V8 do portfólio Mercedes

Mercedes-Benz-Actros-2655-3-590x391 A Mercedes-Benz amplia sua linha de caminhões extrapesados apresentando o cavalo-mecânico Actros 2655 6×4, que traz o primeiro motor V8 do portfólio de veículos comerciais da marca no País, com 551 cavalos de potência. Desenvolvido para vencer longas distâncias no transporte rodoviário de cargas em menor tempo, o veículo, segundo a fabricante, eleva a produtividade e rentabilidade do transportador.

“Estamos respondendo a uma demanda do mercado por extrapesados e propiciando, ao mesmo tempo, alto padrão de tecnologia, conforto e segurança, juntamente com reduzido custo operacional”, diz Tânia Silvestri, diretora de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. O novo Actros 2655 6×4 está sendo produzido na nova planta da empresa em Juiz de Fora (MG), onde já são fabricados outros modelos da família Actros e da linha de caminhões leves Accelo.

“O Actros 2655 6×4 é a solução ideal para os operadores logísticos que utilizam bitrenzão de 9 eixos ou rodotrem de 9 eixos, com PBTC (Peso Bruto Total Combinado) de 74 toneladas e semirreboques do tipo carga seca aberta, graneleiro ou tanque, entre outros implementos. Estes transportadores desejam alta potência a fim de alcançar velocidades médias mais elevadas e reduzir o tempo das viagens, aumentando a produtividade do caminhão. São aquelas operações nas quais a pontualidade na entrega da carga é um fator de primordial importância”, comenta a executiva da Mercedes-Benz.Mercedes-Benz-Actros-2655-2-590x391

A configuração do trem-de-força do Actros 2655 6×4 foi otimizada para a topografia e as condições das estradas brasileiras. O motor Mercedes-Benz OM 502 LA de 8 cilindros em V gera 551 cavalos de potência a 1.800 rpm, e 2.600 Nm de torque a 1.080 rpm, proporcionando elevadas velocidades médias e força para vencer qualquer subida.

O câmbio é o Mercedes PowerShift2 G-330 de 12 marchas, totalmente automatizado e sem pedal de embreagem. Além de tornar a seleção de marchas mais precisa e os engates mais rápidos, este câmbio vem equipado com sensor de inclinação da via, que auxilia o sistema a escolher a marcha mais adequada de condução do caminhão de acordo com o relevo da pista. Também oferece funções como piloto automático e mudança direta da 1ª marcha para a ré.

Os eixos traseiros são Mercedes-Benz HL-7, com redução nos cubos e relação de redução 4,14. Esses componentes oferecem flexibilidade nas mais variadas aplicações. A redução nos cubos distribui melhor os esforços internos, tornando o eixo menos suscetível a quebras quando utilizado em vias irregulares. Além disso, propicia maior distância em relação ao solo, aumentando a proteção e a durabilidade dos eixos.

Indicado para o transporte rodoviário de longas distâncias, o 2655 6×4 permite a utilização de diversos semirreboques, como carga seca aberta, furgão, sider, graneleiros, tanques de líquidos e gases, porta-conteiner e outros. Também são utilizados para tracionar muticomposições, como bitrem, bitrenzão e rodotrem.

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