Facebook RSS
magnify
Home Eventos Actros protagoniza test-drive de longa duração no projeto BR-101 de Ponta a Ponta
formats

Actros protagoniza test-drive de longa duração no projeto BR-101 de Ponta a Ponta

Published on 22 de maio de 2013 in Eventos

actros-590x393

O Actros 2546 6×2, o caminhão extrapesado “Estradeiro” da Mercedes-Benz começou um test-drive de longa duração que tem a proposta de  percorrer a BR-101, por toda sua extensão, o que significa que ele irá  seguir por cerca de 4.500 km, numa expedição que terá a duração de 11 dias.

O test-drive que começou na cidade de Touros, no estado do Rio Grande do Norte, tem previsão de chegada na cidade de São José do Norte, Rio Grande do Sul, e pretende passar por doze estados brasileiros.

Esse percurso que será percorrido pelo Actros faz parte do projeto BR-101 de ponta a ponta, que é uma iniciativa da Editorial & Comunicação RQ, que conta com apoio da Mercedes-Benz. Conduzida pelo jornalista Gustavo Queiroz e pelo especialista em logística, José Augusto Dantas, a viagem pode ser acompanhada pelo hot site exclusivo www.projetobr101.com.br, além dos canais da Mercedes-Benz nas mídias sociais . Os veículos da editora, especialmente a revista Transpomagazine e o site Transpoonline também farão toda a cobertura da expedição.

Além do cavalo-mecânico Actros 2546 6×2 – ao qual está atrelado um semirreboque do tipo sider personalizado para o projeto – foi cedido pela Mercedes-Benz uma van Sprinter, para uso da equipe de apoio, que fará o registro em foto e vídeo de todo o test-drive.

Actros Mercedes-Benz é o caminhão mais completo do Brasil

Top de linha da Mercedes-Benz, o Actros rodoviário – oferecido nas versões 2546 6×2 e 2646 6×4 – é o caminhão mais completo do mercado brasileiro, com amplo pacote de itens de avançada tecnologia. Destaque para a cabina Megaspace com piso totalmente plano, suspensão a ar e câmbio automatizado sem pedal de embreagem. Nesta versão de cabina, o avançado caminhão é equipado ainda com o exclusivo ar-condicionado noturno, que funciona com o motor desligado.

Na versão Megaspace Segurança, o Actros apresenta ainda uma série de componentes de avançada tecnologia, alguns deles exclusivos, como o sistema de orientação de faixa de rolagem, controle de proximidade, assistente ativo de frenagem e freio eletrônico com ABS e ASR, além de retarder.

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *