Facebook RSS
magnify
Home Notícias Ônibus Mercedes-Benz irão atuar no sistema BRT de Belo Horizonte
formats

Ônibus Mercedes-Benz irão atuar no sistema BRT de Belo Horizonte

Onibus-Mercedes-Benz-Marcopolo-Viale-BRTO MOVE, sistema BRT de Belo Horizonte foi iniciado no início do mês com 18 ônibus articulados Mercedes-Benz O 500 MA. Assim a prefeitura está promovendo uma grande transformação no transporte coletivo da capital de Minas Gerais. A implantação será gradativa. 

Para atender à demanda total do BRT de Belo Horizonte, as empresas operadoras adquiriram 500 chassis de ônibus Mercedes-Benz, sendo 200 unidades do articulado O 500 MA e mais 300 de outros modelos, como os chassis OF 1724 L, com motorização de 6 cilindros e 238 cv, confortável suspensão pneumática, coluna de direção ajustável e retarder incorporado.

O MOVE terá mais de 23 km de extensão, em três vias de ligação (Antônio Carlos, Cristiano Machado e Área Central), com cerca de 40 estações de transferência e 5 estações de integração. A estimativa da BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte) é que 700 mil passageiros deverão ser atendidos diariamente pelo BRT quando todo sistema estiver em operação , com previsão de redução média de 45% no tempo de viagem.

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *