Facebook LinkedIn E-mail RSS
magnify
Home Notícias Modelos Actros apresenta 60% de conteúdo local
formats

Modelos Actros apresenta 60% de conteúdo local


Fabricado em Juiz de Fora, Minas Gerais, o modelo extrapesado Actros atingiu o índice de produção nacional de 60%, resultado da conclusão da terceira etapa do processo iniciado há dois anos. Dessa forma, 60% do Actros apresenta peças e componentes brasileiros.

O modelo da Mercedes-Benz, que passou a ser importado para o Brasil em 2011, teve sua montagem em território nacional iniciada no ano seguinte. A primeira parte desse processo de nacionalização teve início em 2013, com a substituição do sistema de exaustão, rodas e pneus por produtos brasileiros. Como segunda parte desse processo, que ocorreu em 2014, a montadora substituiu os eixos, suspensão, sistema de freios, bancos e sistema elétricos por componentes feitos no Brasil.

Na terceira fase, a Mercedes-Benz atingiu a meta de 60% de nacionalização com o início da produção do motor OM 475 na unidade de São Bernardo do Campo (SP), incluindo o sistema de direção hidráulica e o sistema de combustível. Dessa forma, o caminhão pode usufruir de 100% das condições do Finame PSI, podendo financiar até 50% do Actros para grandes empresas e 70% para pequenas e médias.

Fruto do esforço da equipe de engenharia da montadora alemã, o caminhão extrapesado inicia um novo capítulo da indústria brasileira de caminhões. Fique ligado em nosso blog para essa e mais novidades sobre os caminhões Mercedes-Benz.

Informações sobre a Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Facebook.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *