Facebook RSS
magnify
Home Notícias Mercedes atualiza tecnologias de ponta em seus caminhões
formats

Mercedes atualiza tecnologias de ponta em seus caminhões

Published on 19 de maio de 2014 in Notícias

DSC_0913

A Mercedes-Benz lançou na presença de 80 jornalistas brasileiros especializados o conceito Econfort, que a partir de agora estará funcionando em seus veículos para transporte pesado, em um evento realizado no autódromo localizado na cidade de Porto Alegre (RS) . Também foi divulgado que os caminhões terão a tecnologia FleetBoard, que aumenta o desenvolvimento dos veículos a partir de avaliações de desempenho tanto do motorista quanto do caminhão.

Certo é que três linhas — Atego, Axor e Actros — com cinco modelos ao total terão desde já ambas as tecnologias funcionando em seus modelos. E em Campo Grande a previsão é de que, conforme o diretor de mercado da marca no Brasil, Gilson Mansur, eles devem ter as novidades lançadas na feira que ocorre na cidade, a Trans Expo, nos dias 24 e 25 de maio.

Nesses veículos, desde o banco do motorista, que há quase uma dezena de regulagens, passando pelo espaço e pelas camas (king size, não por menos) utilizadas durante as longas viagens, avançando nas regulares das peças que oferecem maior desempenho com menos trocas de marchas, e consequentemente maior economia, até chegar a vantagens de manutenção por conta de uma durabilidade reforçada, o preço pode-se dizer que fica no mais atrativo do mercado.

Quem esteve no evento foi o alemão Phillip Schiener, presidente da marca no Brasil e CEO para a América Latina. Sua empolgação contagiou a todos, ao relatar as vantagens do mercado nacional para a venda de veículos do segmento.

Se na década de 90 vendia-se em média 44 mil caminhões no Brasil (todas as marcas), de 2010 a 2013 as vendas alcançaram a média de 152 mil unidades. “O Brasil é extremamente rodoviários, com os caminhões chega-se a qualquer lugar, apesar de os transportes modais serem necessários, os caminhões são indispensáveis.”

Fora a Alemanha, a fábrica da marca situada em São Bernardo do Campo (SP) é a mais moderna da Mercedes-Benz no mundo, onde são aplicados montantes para desenvolvimento de tecnologias voltadas ao bom aproveitamento nas estradas brasileiras. A outra fábrica encontra-se em Juiz de Fora (MG).

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *