Facebook RSS
magnify
Home Notícias Conheça 5 tipos de carga que precisam de cuidados especiais
formats

Conheça 5 tipos de carga que precisam de cuidados especiais

picture-700x467Diariamente, inúmeros caminhões cruzam as estradas do país com a tarefa de levar às pessoas os produtos consumidos, intactos e o mais rápido possível. Para que esse serviço de transporte de carga seja realizado com sucesso,  cuidados específicos com alguns produtos são extremamente importantes para o processo. Conheça alguns deles:

1 – Eletroeletrônicos

Por serem produtos frágeis e identificados como “cargas sensíveis”, os eletroeletrônicos precisam de cuidados redobrados. Incialmente, é necessário que o caminhão tenha suspensão a ar, para evitar trepidações que causem problemas ao produto. Como é uma carga de valor muito alto, é necessário também uma logística e gerenciamento de risco especiais, para que haja prevenção contra roubos.

 

2- Bebidas

Neste caso, o principal risco são os danos com as embalagens. As carrocerias precisam de proteção contra raios solares, que podem influenciar no sabor e na coloração da bebida. Evitar quedas da carga com alterações nos pisos, através de inclinação ou instalação de paletes, é também uma boa alternativa.

 

3 – Produtos Farmacêuticos

Mesmo após todas as licenças dos órgãos competentes, é preciso que o caminhão ofereça uma estrutura diferenciada para esse tipo de carga. Uma higienização específica do veículo e a comprovação de que há um farmacêutico responsável pelos medicamentos estão entre as necessidades.  Além disso, é preciso controlar a umidade e a temperatura do local onde vai a carga.

 

4 – Produtos Refrigerados

Para que alimentos como frutas, verduras e carnes cheguem ao destino final frescos e sem alterações nutricionais, é fundamental que a temperatura seja controlada no interior do veículo.

 

5 – Louças e Cristais

São produtos extremamente sensíveis e que necessitam de embalagens especiais, como o envolvimento em plástico-bolha. A suspensão a ar dos caminhões também é necessária para evitar movimentos que comprometam o produto antes de chegar no destino final.

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *