Facebook RSS
magnify
Home Na estrada Caminhões sem proteção para carga causam acidentes e prejuízos
formats

Caminhões sem proteção para carga causam acidentes e prejuízos

cargas fretesMuitos caminhoneiros transportam a carga sem a proteção prevista em lei. Uma infração de trânsito que pode provocar acidentes graves e prejuízo para os outros motoristas.

Quando caminhões e carretas estão com a carga mal acondicionada é comum ocorrerem acidentes, como pedras e objetos que acabam caindo dos caminhões e atingindo os outros veículos. A folga na tampa traseira faz o veículo deixar um rastro na estrada. Isso é considerado infração gravíssima: sete pontos na carteira e multa de quase R$ 200.

Muitas vezes a carga cai na pista simplesmente porque não foi coberta, o que também é infração: cinco pontos na carteira e multa de R$ 127. A lona ou a tela que vai por cima, protegendo o material, é equipamento obrigatório.

Mas para uns nem parece que essa regra existe. Minério e brita seguem viagem sem nenhuma cobertura. No ano passado, foram registradas quase três mil infrações nas estradas federais por caminhões que derramaram carga na pista. Entre as dez rodovias brasileiras onde isso mais acontece, três estão em Minas Gerais.

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *