Facebook LinkedIn E-mail RSS
magnify
Home Sem categoria Caminhões online: veículos comerciais cada vez mais conectados à internet
formats

Caminhões online: veículos comerciais cada vez mais conectados à internet

A Daimler Trucks, marca mãe da Mercedes-Benz, está impulsionando a conectividade sistemática de seus veículos frente a todas as partes envolvidas no processo de logística e transporte.

Evolução a caminho

120 anos depois da invenção do caminhão, a Daimler Trucks traz o veículo agora para a Internet. Ao destacar esse avanço na IAA (Feira Internacional de Veículos Comerciais) de 2016, a fabricante líder mundial de caminhões irá demonstrar sua vanguarda tecnológica no campo da conectividade. Ao mesmo tempo, sistematicamente vem consolidando sua liderança mundial quanto a veículos conectados – cerca de 365.000 caminhões Daimler no mundo todo já estão conectados por meio dos sistemas da FleetBoard e do Detroit Connect – mais do que qualquer outro fabricante pode oferecer. Os caminhões online, totalmente conectados, iniciam uma mudança radical no mercado, que tornará o transporte rodoviário de carga ainda mais eficaz e eficiente – não somente para os motoristas, transportadoras e fabricantes de veículos, mas para a sociedade como um todo.

Sempre à frente

Para garantir que a Empresa continue à frente no desenvolvimento de soluções digitais relacionadas a caminhões online, em 1º de abril deste ano a Mercedes-Benz estabelecerá a nova unidade Digital Solutions & Services, chefiada pela Dr. Daniela Gerd Tom Markotten, que tem muitos anos de experiência no campo da TI de suporte à telemática de veículos. Esta unidade, que também tem a FleetBoard GmbH como núcleo, dirigirá todas as atividades relativas aos aplicativos digitais para os veículos comerciais Mercedes-Benz – em estreita colaboração com outras divisões da Empresa. A meta é também estabelecer as condições organizacionais para o desenvolvimento de inovações digitais nesse campo altamente dinâmico. Enquanto se leva, em média, cerca de nove anos para desenvolver um novo caminhão, são necessários alguns meses apenas para programar o software de uso dos dados em tempo real a partir de um caminhão.

Para ficar ligado nas novidades da Mercedes-Benz, siga nossa página no Facebook e acompanhe nosso site.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *