A linha Atego começa no médio Atego 1419, e ganha força com os semipesados 1719, 1726, 1729, 2426 e 2429. Cada modelo tem até três opções de entreeixos, o que possibilita uma grande variedade de aplicações para as versões do Atego.
O test drive feito pelo Portal Brasil Caminhoneiro comprovou a eficiência do semipesado Atego 2426. A publicação avaliou o modelo e a princípio vale mencionar os pontos fundamentais dos veículos da geração Euro 5, a qual pertence o Atego: a redução das emissões, proveniente da tecnologia BlueTec 5 da Mercedes-Benz.
A matéria destacou a potência do motor 256 cavalos de força e torque de 900 Nm na rotação de 1200 e 1600 rpm, que fazem com que não seja preciso acelerar o veículo até depois da quarta marcha, assim ele também se torna um veículo com economia de combustível.
Além disso a publicação destacou o espaço interno e o conforto da cabina, a ampla área envidraçada, que aumenta visibilidade, e o computador de bordo, próprio para fornecer dados importantes de viagem para o motorista. A Mercedes-Benz disponibiliza o novo modelo em quatro opções diferente de interior (standard, estendida, leito teto baixo e leito teto alto). O cuidado com a cabine do Atego pode ser notado nos detalhes, como o tecido do banco que não causa desconforto no contato com a pele e até mesmo no acabamento do painel.
O modelo segue os padrões de emissão do Proconve P7, que implantou no Brasil as tecnologias de pós-tratamento de padrão Euro 5. A Mercedes-Benz equipou todos os modelos das novas linhas com o SCR (Selective Catalytic Reduction, ou Redução Catalitica Seletiva). Por isso é preciso abastecer o Atego 2426 com o Arla 32, além do diesel S-50. Assim o desempenho do motor está garantido, o Atego, por exemplo, não teve problemas para puxar as 19 toneladas no teste realizado.
A tecnologia do semipesado é facilmente acessada com cliques ao alcance das mãos. O computador de bordo informa consumo, dá autonomia e outras informações da viagem para o motorista. O contagiros possui um “Econômetro” que indica ao motorista a melhor rotação para economia no consumo do combustível.
Veja o vídeo do test drive feito pelo Portal Brasil Caminhoneiro: http://www.brasilcaminhoneiro.
O que achou do Atego? Conte para a gente sua opinião e compartilhe em suas redes!
Visite o site da Minasmáquinas!
E a marca que todos confia e manten o preco, diferente das outras marcas.Acabei de comprar um 1620 08.0 proximo sera um zero.Que esta estrela brilhe e dure por anos.
O ATEGO 2426 E UMA MAQUINA EU TENHO MEU NA BASCULA TOP DE LINHA; E CONFORTAVEL,FORTE,ANDA MUITO,VISIBILIDADE TOTAL PARECE UM AUTOMOVEL.