Facebook RSS
magnify
Home Na estrada Truck Sensor pode colaborar para caminhoneiros que enfrentam longas filas
formats

Truck Sensor pode colaborar para caminhoneiros que enfrentam longas filas

caminhoes-fila-paranagua-500x287

Após algum tempo pesquisando a rotina dos motoristas de caminhão que enfrentam longas filas e tempos de espera incomuns devido às dificuldades da operação logística em todas as regiões do país, principalmente na época de escoamento das safras, uma empresa paranaense de alarmes lançou um sensor, Truck Sensor, que possibilita ao motorista descansar enquanto aguarda na fila de caminhões, que frequentemente acontecem nas estradas.

O Truck Sensor é um equipamento que emite um sinal sonoro dentro da cabine, e que tem a função de despertar o motorista assim que o veículo que está à sua frente iniciar sua movimentação. De acordo com a empresa o aparelho foi desenvolvido atendendo aos pedidos de centenas de caminhoneiros em relação aos longos períodos em filas de espera.

Nesta época do ano, por sinal, os tempos de espera nas filas para descarregamento em portos, armazéns, alfândegas, etc. costumam ser superiores a mais de quatro horas e, sabendo que pode descansar sem perder seu lugar, o motorista pode planejar melhor a logística de sua viagem e ganhar em produtividade e segurança.

O Truck Sensor também evita os constantes atritos entre caminhoneiros que perdem seu lugar na fila e abordagens de ladrões, pela facilidade de manobra. O produto é de fácil instalação e pode ser colocado no para-choque ou na tampa frontal do veículo, em qualquer loja de acessórios ou auto elétricas e respectivas concessionárias, não interferindo na parte elétrica ou eletrônica dos caminhões. Além disso, tem a dupla função de funcionar também como sensor de aproximação.

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *