Facebook RSS
magnify
Home Eventos Totti a bordo de um Mercedes Benz conquista Sul-Americano de Fórmula Truck
formats

Totti a bordo de um Mercedes Benz conquista Sul-Americano de Fórmula Truck

A Mercedes Benz foi a campeã em mais um campeonato! O paranaense Leandro Totti ganhou neste domingo dia 9 de setembro o título do Sul-Americano da Fórmula Truck a bordo de um Mercedes Benz. Ele se tornou o terceiro piloto da história da Fórmula Truck a conquistar o título Sul-Americano.

O piloto Totti chegou à Argentina como terceiro colocado na classificação do campeonato. E contava com oito pontos a menos que o líder pernambucano Beto Monteiro. O antigo líder acabou ficando em oitavo lugar pois enfrentou um contratempo de ter dois pneus estourados. A partir da segunda volta, Totti se manteve líder em grande parte do tempo alternando a liderança em alguns momentos com o piloto Felipe Giaffone.

Em 2012 tivemos a terceira edição do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck. Totti juntou-se a Roberval Andrade, campeão em 2010, e Giaffone, campeão em 2011. O paranaense Totti da ABF Racing Team estava em busca de sua quarta vitória consecutiva na temporada – depois de abandonar as etapas do Velopark e do Rio de Janeiro e do quinto lugar em Caruaru, ele foi vitorioso nas corridas realizadas em Goiânia, São Paulo e Cascavel.

 

Totti sabia que seria  uma corrida difícil: “Eu sabia que seria difícil chegar ao título, porque precisava de um bom resultado na corrida e sabia que, para isso, teria de ir para cima logo na relargada, e o meu caminhão estava bom para isso. Num certo momento da corrida, eu cheguei a pensar em abandonar, estava falhando muito, e a equipe não deixou porque ainda havia chance com os problemas dos outros pilotos” declarou o piloto.

A decisão do título sul-americano foi o primeiro evento da Fórmula Truck na pista de Córdoba. Mais de 40.000 pessoas acompanharam uma das corridas mais concorridas dos últimos anos. A prova na cidade argentina foi também a sétima das dez etapas do Campeonato Brasileiro, nesta  Totti ampliou sua vantagem de 12 para 24 pontos sobre o vice-líder Monteiro. Giaffone está agora em terceiro lugar a 28 pontos do líder.

Luiz Lopes, companheiro de Totti na ABF Racing Team, foi ao pódio pela primeira vez, em quarto lugar.

CLASSIFICAÇÃO

Classificação dos cinco primeiros lugares do Campeonato Sul-americano:

1º) Totti

2º) Monteiro

3º) Marques

4º) Giaffone

5º) Salustiano

Veja também a classificação no Campeonato Brasileiro:

1º) Totti

2º) Monteiro

3º) Giaffone

4º) Marques

5º) Salustiano

Gostaram dessa notícia? Fale com a gente o que achou e compartilhe com seus amigos!

Visite o nosso site: www.minasmaquinas.com.br .

 

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *