Facebook RSS
magnify
Home Lançamentos Saiba mais sobre o caminhão aerodinâmico da Mercedes Benz
formats

Saiba mais sobre o caminhão aerodinâmico da Mercedes Benz

Foi lançada na Europa a “Caminhão & Reboque Aerodinâmicos”, a iniciativa da Daimler, detentora da marca Mercedes Benz, visa reduzir o consumo de combustível em caminhões e reboques. A marca está desenvolvendo duas soluções, práticas e inovadoras para implantação em curto prazo.

O caminhão aerodinâmico da Mercedes Benz economiza entre 300 e 600 litros de diesel por ano e diminui cerca de 1,5 toneladas de CO2. Durante o IAA (Salão Internacional de Veículos Comerciais) o reboque e o caminhão aerodinâmico foram apresentados oficialmente.

Já o novo reboque aerodinâmico da Mercedes Benz pode chegar a economizar até 2000 litros de diesel, o que equivale a uma economia de aproximadamente 3000 euros. O modelo ainda reduz a emissão de gases poluentes em mais de cinco toneladas anualmente.

Fazendo uma análise geral, caminhões que possuem acima de 12 toneladas estão sujeitos a cobrança de pedágio nas estradas alemãs,  rodam cerca de 25 bilhões de quilômetros, o que corresponde a 300 milhões de litros de diesel chegariam a ser economizados em um ano, consequentemente 800.000 toneladas de emissões de CO2 deixariam de ser emitidas evitando assim prejuízos ao meio ambiente.

O reboque aerodinâmico projetado e desenvolvido pela Mercedes-Benz diminui a resistência do ar em aproximadamente 18%. Isso resulta em uma redução do consumo de combustível em jornadas longas de 4% a 5%.

As medições foram feitas em túnel de vento em condições reais. Os trabalhos de testes no túnel de vento totalizaram 2.600 horas, nas quais cada detalhe foi examinado de perto pela empresa fabricante.

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 

 

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *