Facebook RSS
magnify
Home Notícias Pela quarta vez, Mercedes é campeã entre as marcas na F-Truck
formats

Pela quarta vez, Mercedes é campeã entre as marcas na F-Truck

mercedestruckA vitória de Felipe Giaffone na nona e penúltima etapa da F-Truck 2013 , que ocorreu no dia 10 de novembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), manteve quatro pilotos na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A corrida de 8 de dezembro no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), terá Beto Monteiro, Régis Boessio, Leandro Totti e o próprio Giaffone correndo por resultados capazes de lhes assegurar a taça.

Na competição entre as montadoras envolvidas, o título de 2013 já é da Mercedes-Benz. Vencedora de cinco das nove corridas já disputadas, a marca chegou, em Pinhais, a 350 pontos.

A Mercedes-Benz obteve pontuação máxima nas duas primeiras etapas. Em Viamão (RS), no Autódromo Internacional de Tarumã, Wellington Cirino, piloto da ABF Santos Desenvolvimento, abriu a temporada vencendo. Seu companheiro de equipe Geraldo Piquet foi segundo e Paulo Salustiano, da ABF Racing Team, terceiro. Régis Boessio, também de Mercedes-Benz, foi quarto, resultado que não valeu pontos no campeonato de marcas.

Na segunda etapa, em Londrina (RS), foi Salustiano quem venceu, com Boessio em segundo e Diogo Pachenki, parceiro do vencedor na ABF Racing Team, em terceiro. Boessio e Salustiano, agora nesta ordem, foram primeiro e segundo também na terceira etapa, disputada em Carauru (PE). A quarta, em Goiânia (GO), nova vitória da marca alemã, com Piquet. Pachenki levou outro caminhão Mercedes-Benz ao pódio, com o quarto lugar.

A quinta vitória da Mercedes-Benz no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck aconteceu no mês de outubro com Guaporé (RS), com Boessio.

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *