Facebook RSS
magnify
Home Na estrada Projeto define regras em autuações por excesso de carga
formats

Projeto define regras em autuações por excesso de carga

Caminhões Excesso de carga

Está em tramite  na Câmara o Projeto do deputado Ratinho Júnior  do PSC-PR, que regulamenta a autuação por excesso de carga transportada em rodovias.

De acordo com Ratinho Jr., autor do projeto, frequentemente, os transportadores de carga são punidos injustamente quando a aferição é feita a partir do peso entre os eixos do caminhão.

Isso ocorre porque há a possibilidade de movimentação da carga. O autor do projeto afirma ainda que nem sempre é possível, mesmo durante a embarcação, distribuir as cargas de forma absolutamente precisa.  “Essa forma de aferição pode punir o transportador e o embarcador a partir do pressuposto de má-fé, o que nem sempre condiz com a realidade”, argumenta o deputado.

Pela proposta do Projeto de Lei 4236/12, não poderá mais ser aplicada a autuação por excesso de peso aferido entre eixos. A autuação por excesso de peso deverá aplicar-se somente quando aferido no peso bruto total.

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 

 

 

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *