Facebook RSS
magnify
Home Na estrada Pesquisa revela principais causas de acidente com caminhões
formats

Pesquisa revela principais causas de acidente com caminhões

20130913_887fbca22780490fa4c27b2958b63d67_axor-2544-fusaook-700x397

O prazer de dirigir um caminhão pelas estradas é algo indescritível e todo caminhoneiro que percorre as principais vias do país diariamente, sabe mais do que ninguém dos cuidados que se deve ter para evitar acidentes e problemas não esperados.

Em uma pesquisa divulgada recentemente pelo Atlas da Acidentalidade do Transporte Brasileiro ficou comprovado que o maior número de acidentes nas estradas ocorrem devido a falta de atenção (35%). Segundo o levantamento, das 62.851 ocorrências envolvendo caminhões em 2012, um total 21.860 acidentes foram ocasionados por esse fator.

Outros motivos como não guardar distância segura do veículo da frente, rodar com velocidade incompatível à estabelecida, defeitos mecânicos, desrespeito à sinalização, dormir ao volante, realizar ultrapassagens indevidas, dirigir sob efeito de álcool, animais na pista e defeito na via também figuram entre os principais motivos e merecem atenção redobrada.

Ainda na mesma análise, ficou estabelecido que quintas e sextas-feiras são os dias com maior número de ocorrências e as rodovias mineiras aparecem como as mais perigosas para motoristas estradeiros, seguido pelo Paraná e Rio de Janeiro.

Para a Mercedes-Benz, segurança é um item fundamental em todos os veículos. Exemplo disso é a linha Actros, que conta com sistema de gerenciamento inteligente de freios  (EBS), assistente ativo de frenagem, controle de proximidade, orientador de faixa de rolagem e retarder, garantindo o título de referência em segurança.

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *