Facebook RSS
magnify
Home Notícias Pedágios podem ser abatidos do IR dos caminhoneiros
formats

Pedágios podem ser abatidos do IR dos caminhoneiros

 Pedágios podem ser abatidos no IR dos caminhoneirosA medida que está prevista no Projeto de Lei 4843/12 e está em tramitação. A proposta é permitir que caminhoneiros autônomos e representantes comerciais abater do valor de seu Imposto de Renda os valores pagos em pedágios.

A proposta é de autoria do deputado Diego Andrade (PSD-MG). Ele  defende que os caminhoneiros, além de sofrer com o perigo das quadrilhas de roubo de cargas e com condições deficientes de conservação das estradas, ainda convivem com as elevações constantes das tarifas de pedágios.

Segundo Andrade, o fato dos contratos de concessão de rodovias serem de longa data, faz com que seja necessário conceder tratamento diferenciado aos caminhoneiros. “Esses trabalhadores transportam a produção e a riqueza deste país. Além disso, os representantes comerciais se sustentam rodando pelas estradas”, conclui o deputado.

O projeto foi encaminhado à análise conclusiva das Comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *