Facebook RSS
magnify
Home Notícias Novo Diesel S10 entra no mercado brasileiro
formats

Novo Diesel S10 entra no mercado brasileiro

O mês de janeiro marca a substituição gradual do diesel S50 (com 50 ppm de enxofre) disponível no mercado pelo diesel S10 que, como o nome indica, apresenta 10 ppm (particula por milhão) de enxofre. A ação visa seguir as normas estabelecidas pelo Proconve (Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores) e todos os veículos produzidos a partir de 2012 devem, obrigatoriamente, utilizá-lo. O novo diesel possui menor teor de enxofre e provoca menos danos ao meio ambiente.

DIESEL S10

Os postos começarão a fazer os trabalhos de limpeza e segregação em seus equipamentos e todos os municípios antes abastecidos com o S50 receberão diesel S10. A demanda alcançada pelo novo produto deve chegar a 15% do total do diesel rodoviário do país.

Vantagens do Diesel S10

  • Especificado pela portaria 65/2011 da ANP;
  • Redução em até 80% nas emissões de material particulado nos veículos P7 e de 15% nos veículos P5;
  • Possui propriedades que conferem benefícios a combustão do motor e na partida a frio – fração de destilação mais nobre.
  • Óleo diesel S10 tem 48 de cetano mínimo, enquanto o S50 tem 46, e o S500 com 42. Mais qualidade na ignição.
  • Diminuição ainda maior na formação de depósitos no motor e contaminantes no lubrificante do que o S50.
  • Condutividade mínima de 25Ps/m garantida pela Petrobras.

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
24 Comments  comments 

24 Responses

  1. Plínio Oliveira

    Posso usar este diesel na minha caminhonete L200 ano 2006 ?

    • cesar

      Usei na minha l200 2007 e teve diferença até no barulho do motor e melhorou muito no consumo!!

    • Diego Pereira

      Sim caro amigo voce pode usar tanto em motores mecanicos como eletronicos nao importa o ano do veiculo. Vantagens melhor resposta do motor, pois o ponto de inflamacao do diesel s10 e mais rapido, reducao de emissoes de poluentes consideravel.

  2. Fernando china

    Ola caros amigos do transporte, esse s10 e realmente muito bom,rodei 250km com a mercedinha sprinter 0km e nao sai fumaca preta tanto que a ponta do escape nem se quer ta ficando preta(escura)coisa que nos mais antigos somente umas voltas ja se encontrava escuros….

  3. Anderson

    Olá tenho hum Mercedes 710 ano 2011 queria saber se posso usar o s10 e se ele com um tempo danifique o meu motor por que fiquei sabendo que ele e obrigatório para os carros fabricados em 2012 adiante.

    • Minasmáquinas

      Prezado Anderson,

      Primeiramente, obrigado pelo seu contato. Esclarecendo a sua dúvida, o Diesel não só é recomendado para os modelos 2012, como para os modelos mais antigos também, nos modelos mais antigos ele funciona até melhor que o diesel s500 ou s1800, pode-se até conseguir uma média melhor com esse tipo de diesel pois como ele é mais puro sua combustão será mais otimizada.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Abraços.

  4. ols pessoal, usando o diesel S10 , posso trocar o filtro de combustivel com menos freguencia, e o oleo e filtro do motor.
    Obrigado e aguardo a resposta.
    fulvio

    • Minasmáquinas

      Prezado Sr. Fulvio,

      Primeiramente, obrigado pelo seu contato, é um prazer poder esclarecer suas dúvidas.

      Nos modelos que atendem a fase do programa PROCONVE P7 (Euro 5) essa manutenção foi estendida conforme manual de manutenção. Já nos modelos que atendem a fase do PROCONVE P5 (Euro 3) sabemos que o diesel S10 sendo mais puro, a contaminação desses itens é menor, porém não há estudos quanto ao intervalo da troca desses itens. Sendo assim a manutenção desses veículos deverá ser seguida conforme seu manual de manutenção, ok?

      Conte conosco, para o que precisar.

      Caso haja ainda mais alguma dúvida, estamos à disposição.

      Atenciosamente,
      Equipe Minasmáquinas

  5. Marcio

    Meu carro é um 2013 equipado de fabrica para o DIESEL S10, pergunto: posso usar diesel comum nesse carro?

    • Minasmáquinas

      Prezado Márcio,

      Obrigado pelo seu contato. Para modelos que atendem a norma do CONAMA P7 Euro 5 (Veiculos fabricados a partir de 2012), não se recomenda o abastecimento com diesel com qualidade inferior ao S 50 e S S10. Pois o motor desses veículos foram modificados para atender essa norma, e o abastecimento com outro tipo de diesel pode trazer danos ao motor e a contaminação precoce dos itens de revisões como óleo de motor, e filtros.

      A disposição de para demais esclarecimentos.

      Atenciosamente,

      Minasmáquinas – Muito mais Mercedes

  6. Ivo

    Gostaria de saber se Mercedes ML 350 Diesel mod 2013 com importação independente do USA funciona sem problemas com o S10?

    • Minasmáquinas

      Prezado Sr. Ivo,

      Primeiramente gostaríamos de agradecer o seu contato.

      Sobre a sua pergunta, informamos que, este veículo não foi homologado no Brasil, portanto não possuímos histórico de performance do veiculo no país. O combustível recomendado para este veiculo é o óleo diesel S10, portanto na teoria, funcionaria sem problemas. Vale ressaltar que o combustível a ser utilizado deve estar dentro dos padrões do fabricante bem como não realizar misturas de combustíveis tais como: S50, bio diesel e outros.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Atenciosamente,

      Equipe Minasmáquinas

  7. BOA TARDE. ACABEI DE ADQUIRIR UMA FORD RANGER LIMITED DIESEL ANO E MODELO 2013. PERGUNTO QUE NA MAIORIA DAS CIDADES E ESTRADAS AINDA NÃO SE ACHA O S 10 E NEM 0 S 50. POIS BEM, COMO VOU FAZER ? POSSO COLOCAR OS OUTROS ATE ENCONTRAR UM POSTO QUE JA TENHA O NOVO, SE NÃO O CARRO VAI FICAR PARADO POR FALTA DELE OK. OBRIGADO

    • Minasmáquinas

      Prezado Antônio,

      Neste caso, como o equipamento não é da Mercedes-Benz, não temos autoridade para orientar tecnicamente. No caso de caminhão Mercedes-Benz não autorizamos a utilização de outro DIESEL, sob risco de perda de garantia.

      Os equipamentos Euro 5 possuem tecnologia incompatível com o óleo S500 e 1800. Nosso conselho é que você verifique essa questão diretamente com um revendedor FORD.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Atenciosamente,

      Equipe Minasmáquinas

  8. gustavo tuzzi

    tenho um troller 2003 motor 2.8 mwm ouvir dizer que o diesel s10 e a base vegetal e deixa residual de agua no filtro e tambem eu preciso colocar um lubrificante por causa da bomba ? procede estas informaçoes ? desde ja muito obrigado

    • Minasmáquinas

      Prezado Gustavo,
      Primeiramente, gostaríamos de agradecer o seu contato. O resíduo a que se refere é encontrado somente em diesel de baixa qualidade, geralmente encontrado em alguns postos de gasolina. Verifique o diesel ideal para o seu veículo, pois não se deve encontrar água misturada ao diesel.
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Equipe Minasmáquinas

  9. luiz gonzaga ribeiro soares

    Bom dia srs.Tenho uma veraneio equipada com motor perk9ins 4236 turbo interculada.Quero saber se pelo motivo de ser um motor antigo(PERKINHO), (como dizem os mecanicos antigos), terei alguma melhora em desempenho economia e outras funções. Agradeço caso me deem alguma informação satisfatória. grato

    • Minasmáquinas

      Prezado Luiz Gonzaga,

      Primeiramente, gostaríamos de agradecer o seu contato. Referente a melhoria do seu motor com o óleo S10, o ideal é que sejam realizados testes com o seu veiculo. Já tivemos retorno de clientes que perceberam que os caminhões estão com o mesmo nível de consumo do que quando utilizavam o s500. Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Equipe Minasmáquinas.

  10. Thiago ornelas

    Olá boa tarde, eu tenho uma s-10 ano 2011, gostaria de saber se eu posso usar o no diesel s10 nela, pois me falarão que não é recomendado pois pode entupir os bicos. posso usar normal ou não, tem q troca óleo filtro ou depois de começar a usar esse novo diesel. Deis de já agradeço.

    • Minasmáquinas

      Prezado Thiago Ornelas,

      Primeiramente, gostaríamos de agradecer o seu contato. Quanto à utilização do óleo S10 em motores de tecnologia antiga, não temos nenhuma informação técnica que desaconselhe o uso. O futuro do diesel no Brasil é este óleo e em alguns anos não haverá a opção do óleo S500. O óleo S10 possui uma melhor queima e uma contaminação bem menor do motor. Apenas fazemos uma ressalva pois, como sua concentração de enxofre é muito baixa, sendo mais perecível e neste caso o que não se deve fazer é passar mais de 45 dias com o mesmo óleo no tanque.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Equipe Minasmáquinas.

  11. Tenho uma sprinter 310 motor 2.8 mwm quero saber ser posso usar o s10 neste carro
    Sera que tenho fazem nudança no mesmo obrigado

  12. rui j.r.

    boa noite, estou querendo comprar um sprnter 515, e fazer viagens para a Venezuela e la na tem o diesel s10,pergunto vou ter problemas com meu carro usandoo diesel puro que eles teem ???

    • Minasmáquinas Mercedes-Benz

      Rui,

      A Sprinter não pode rodar com Diesel que não seja o S10, pois o motor atende a regulamentação do Proconve P6, em que o mesmo trabalha com baixo teor de enxofre, que não é caso do Diesel S500 pra cima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *