Facebook RSS
magnify
Home Notícias Mercedes registra crescimento nas vendas Sprinter no Brasil
formats

Mercedes registra crescimento nas vendas Sprinter no Brasil

Published on 16 de junho de 2014 in Notícias

sprinter-2014-2Com 2.009 unidades emplacadas entre os meses de janeiro e maio deste ano, a Mercedes-Benz alcançou um crescimento de 36% nas vendas de vans de passageiros da linha Sprinter em relação ao mesmo período de 2013. Esse expressivo desempenho de vendas deve-se à consolidação da nova linha Sprinter no mercado, o que reforça sua imagem como referência em qualidade, conforto, segurança e excelente custo operacional.

O cenário positivo de crescimento resultou em uma participação de mercado de 30,1% no segmento, aproximadamente 3 pontos percentuais a mais na comparação com 2013, quando obteve 27%.

“Esse excelente desempenho comercial coloca a nossa marca entre os líderes nas vendas de vans de passageiros”, diz Carlos Garcia, gerente sênior de Vendas e Marketing de Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Ao mesmo tempo, quando consideramos o mercado de veículos comerciais leves como um todo, com vans, furgões e chassis, nosso crescimento foi de 8% em relação a 2013. No acumulado de janeiro a maio de 2014, foram emplacadas 4.122 unidades Sprinter, o que nos dá um market share de 23%, superior aos 22% do ano passado”.

O volume de emplacamento da Sprinter em 2014 confirma a tendência de evolução verificada ao longo de 2013, quando houve notável crescimento de 67% nas vendas em relação ao ano anterior. Isso elevou a participação de mercado da marca em veículos comerciais leves em 6 pontos percentuais – um salto de 14,9% em 2012 para 20,9% em 2013.

Os bons resultados de vendas ocorreram em todos os segmentos em 2013. Em vans, o crescimento foi de 50% em relação ao ano anterior (elevando para 26,2% a participação de mercado); em furgões, o crescimento chegou a 67% (16,1%); e em chassis, foi de 108% (22,9%).

Segundo Carlos Garcia, o avanço da Sprinter é resultado do compromisso cada vez maior da Mercedes-Benz com o negócio de veículos comerciais leves.

A linha de produtos Sprinter é referência de mercado em tecnologia, segurança e conforto, oferecendo melhor relação custo-benefício e preços competitivos. O atendimento personalizado e customizado aos clientes, graças à maior estruturação e especialização da rede de concessionários, também tem contribuído para o sucesso de vendas da linha Sprinter no mercado brasileiro.

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *