Facebook RSS
magnify
Home Notícias Mercedes deseja ampliar produção de caminhões no Brasil
formats

Mercedes deseja ampliar produção de caminhões no Brasil

Fábrica Mercedes-Benz Juiz de Fora

Superando todas as expectativas de um ano economicamente complicado a Mercedes-Benz teve um ótimo desenvolvimento no ano de 2012.

Apesar das vendas nacionais de caminhões terem caído aproximadamente  40% no ano de 2012, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a montadora ultrapassou a meta definida para o ano de 10 000 unidades em sua fábrica de Juiz de Fora (MG).  Fábrica essa que foi inaugurada em 1999 e era voltada para a produção de veículos de passeio, como os modelos Classe A e Classe C. Em 2011, a fábrica foi temporariamente fechada para mudanças estruturais e foi reaberta no ano passado com foco na produção de veículos pesados.

Ao todo foram produzidos um total de 10 250 unidades dos modelos de caminhões Accelo  e Actros  durante o ano de 2012, segundo dados divulgados na manhã da sexta-feira dia 18 de janeiro.

Essa recuperação cria uma expectativa bastante animadora para a Mercedes-Benz Caminhões. A previsão de crescimento para 2013 segundo a Anfavea é de 7% a 7,5% no setor em 2013, assim as estimativas de aumento na produção da Mercedes é de 20% na produção. Com o intuito de cumprir mais essa meta a montadora anunciou a contratação de mais 140 funcionários.

 

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *