Facebook LinkedIn E-mail RSS
magnify
Home Modelos Mercedes Mercedes da década de 70 é restaurada
formats

Mercedes da década de 70 é restaurada

DSC_6241 Para resgatar a memória e registrar os momentos marcantes de sua trajetória, a empresa Brasil Sul se envolveu em um projeto de restauração de um ônibus Mercedes-Benz que era utilizado pela mesma. O veículo escolhido foi um Mercedes original da década de 1970. A restauração do ônibus simboliza o embrião da empresa, pois na década de 1970 iniciaram-se as linhas interestaduais que deram origem à Brasil Sul.

Antes de iniciar o projeto, a Brasil Sul pediu a opinião do público para saber qual pintura deveria estampar o ônibus restaurado. A segunda opção (veja a imagem na galeria) foi a pintura escolhida pelo público.

O ônibus que foi restaurado estava em péssimas condições. Afim de que fossem resgatadas suas características da forma mais fiel possível, a Brasil Sul contratou uma empresa especializada em reformas e restauração de ônibus.

O veículo era inteiro branco apresentava vários problemas de ferrugem e corrosão pelo tempo e para iniciar o processo de restauração, o ônibus foi integralmente desmontado e lavado.

Todas as peças passaram por uma avaliação, na qual as boas foram tratadas e reaproveitadas e as ruins substituídas, buscando sempre manter a originalidade do veículo.  O passo seguinte foi a montagem, preparação, ajustes e pintura.

Após 8 meses de muitas pesquisas e trabalhos, finalmente o ônibus comemorativo ficou pronto. O ônibus ficará à mostra na garagem da Brasil Sul e também será usado em momentos comemorativos.

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *