Facebook LinkedIn E-mail RSS
magnify
Home Notícias Mercedes-Benz vence licitação do Governo Federal e fornecerá 1.600 ônibus escolares
formats

Mercedes-Benz vence licitação do Governo Federal e fornecerá 1.600 ônibus escolares

Mercedes-Benz-vence-licitação

A Mercedes-Benz mostra que qualidade se comprova no dia a dia e, pelo quarto ano seguido, vence licitação do Governo Federal para fornecer ônibus escolares para o programa Caminho da Escola, ação do FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação), órgão ligado ao Ministério da Educação.

Pelo acordo, serão vendidas 1.600 unidades do OF 1519 R, da categoria ORE 3, até março de 2017. O objetivo é renovar e padronizar a frota de veículos escolares, de olho na segurança e na qualidade do transporte. O ônibus OF 1519 R da Mercedes-Benz conta com uma versão equipada com elevador e capacidade para atender até 55 alunos, enquanto a versão sem elevador é preparada para receber cinco alunos a mais.

A Minasmáquinas se coloca à disposição das prefeituras que desejam verificar os procedimentos para aquisição dos veículos por meio de recursos do programa Caminho da Escola. Outra opção é o financiamento do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) ou podem utilizar recursos próprios.

“São 3.500 ônibus da nossa marca em circulação no transporte escolar urbano e rural somente no programa Caminho da Escola”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Nossos ônibus escolares asseguram reduzido custo operacional, com robustez e resistência para as vias urbanas e também na zona rural”, completa.
Criado há 4 anos pelo Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Mercedes-Benz do Brasil, o chassi OF 1519 R foi concebido para aplicação como Ônibus Rural Escolar (ORE), de acordo com as especificações do edital do FNDE. Entre os diversos requisitos exigidos pelo FNDE está um motor que atenda à legislação de emissões e características específicas para uso em estradas de terra, como balanço dianteiro curto (para facilitar a circulação em solo acidentado), altura elevada (visando à proteção inferior do chassi e da carroçaria), eixo traseiro reforçado e bloqueio de diferencial no eixo traseiro (para melhorar a tração em áreas irregulares, como terrenos alagados, por exemplo).

Para conferir mais informações sobre os atuais modelos da Mercedes-Benz, acesse nosso site e siga nosso Facebook para manter-se por dentro das novidades da marca.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *