Facebook RSS
magnify
Home Notícias Mercedes-Benz Trucks oferece treinamento na Alemanha
formats

Mercedes-Benz Trucks oferece treinamento na Alemanha

MalagrineEm apenas cinco anos, quase 50 mil motoristas obtiveram êxito no treinamento oferecido pela Mercedes-Benz Trucks, na Alemanha, de acordo com a legislação de qualificação de motoristas profissionais. No ano de 2008, a Mercedes-Benz tornou-se a primeira fabricante de caminhões a receber aprovação governamental para esses cursos, que foram elaborados conforme as diretrizes da lei.

Atualmente a montadora oferece um amplo repertório de programas de qualificação em cerca de 180 centros de treinamento certificados, distribuídos pela Alemanha. 24 caminhões Actros de 40 toneladas, com cabinas modificadas e sete assentos, estão disponíveis atualmente para esta finalidade.

Aos fins de semana 80 instrutores da Mercedes-Benz Driver Training fazem visitas aos clientes com o objetivo de explicar a tecnologia a bordo dos veículos comerciais da Mercedes. Assim os clientes podem explorar ao máximo os benefícios econômicos de seus caminhões.

O treinamento de motoristas profissionais de veículos comerciais faz parte de uma ampla gama de programas de qualificação conduzidos pela Mercedes-Benz Driver Training. A Empresa oferece várias ações de treinamento visando cobrir as áreas de competência exigidas pela lei. Conceitos de qualificação correspondentes foram agora estabelecidos como normas válidas para toda a União Européia no treinamento Mercedes-Benz de motoristas. Isso significa que os clientes que operam internacionalmente recebem cursos com os mesmos conteúdos e o mesmo alto padrão de qualidade no treinamento de motoristas, independetemente de onde ele venha a ocorrer.

O programa oferecido aos clientes corresponde as áreas: Treinamento do Motorista “PLUS”, que foca a tecnologia do veículo, “Eco-Training”, que promove um estilo mais econômico de dirigir, “Driver safety training”, para treinamento de segurança, “Load securing training”, treinamento de fixação da carga “Regulations in goods transport”  que seria o estudo das normas do transporte de bens) e “The truck as a workplace” que fala sobre o caminhão como local de trabalho.

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *