Facebook RSS
magnify
Home Eventos Mercedes-Benz produz cartilha de Manutenção de Freios de Carreta
formats

Mercedes-Benz produz cartilha de Manutenção de Freios de Carreta

A Manutenção dos freios de Carreta é muito importante, porém muitos condutores realizam manutenção apenas dos freios do cavalo mecânico, não se preocupando em fazer a revisão periódica do implemento que rebocam. Este tipo de negligência faz com que o freio do caminhão fique com o trabalho de parar também o semi reboque.

Uma pesquisa realizada pela Mercedes-Benz constatou que 100% das carretas analisadas estavam equipadas com freio a tambor e, entre esses, 50% tinham folga entre a lona e o tambor acima do valor especificado que é de, no máximo, 0,7 mm. Para se ter uma ideia do risco que este detalhe produz, basta saber que uma folga de 2 mm, por exemplo, faz com que a força de frenagem perca 90% de sua eficiência e a distância total do processo de parada aumentou em 26%.

Manutenção de freios de Carreta

Por esses e muitos outros fatores a área de Global Trainning da montadora produziu a cartilha Manutenção de Freios de Carreta. O material traz dicas valiosas para o condutor atentar para o sistema de frenagem da composição, como verificar as espessuras das lonas e condições dos tambores de freios e observar sempre o desgaste dos pneus.

Além disso, o motorista deve observar os seguintes fatores:

– Buchas de hastes desgastadas;

– Mancais de hastes desgastadas;

– Pinos gastos;

– Falta de lubrificação;

– Folgas excessivas em componentes mecânicos;

– Falta dos espelhos de proteção contra impurezas das lonas de freio.

O vazamento de ar comprimido é outro problema que pode obrigar o compressor a trabalhar mais, reduzindo sua vida útil e aumentando o consumo de combustível. Para ficar por dentro de todo o conteúdo, entre em contato com um concessionário Mercedes, solicite sua cartilha e também informe-se sobre os cursos de reciclagem profissional oferecidos pela área de Global Trainning.

FONTE: MERCEDES-BENZ

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *