Facebook LinkedIn E-mail RSS
magnify
Home Notícias Mercedes-Benz premia os melhores fornecedores
formats

Mercedes-Benz premia os melhores fornecedores

Mercedes-Benz premia seus melhores fornecedores

Ricardo Santos, diretor de compras da Mercedes-Benz do Brasil, o presidente Jürgen Ziegler,  e o chefe mundial de compras para caminhões e ônibus da Daimler AG, Holger Steindorf, na entregaram o Prêmio Interação.

Treze fornecedores receberam o Prêmio Interação Mercedes-Benz na terça-feira, 11 de dezembro, na sede da montadora, em São Bernardo do Campo (SP). A cerimônia, 21ª da série histórica, teve a presença do presidente Jürgen Ziegler, do chefe mundial de suprimentos para caminhões e ônibus da Daimler AG, Holger Steindorf, e do diretor de compras no Brasil, Ricardo Santos.

“2012 não foi um ano só de alegrias. Junto com nossos parceiros tivemos de superar inúmeros desafios diante das oscilações no mercado que levaram a constantes mudanças na programação das linhas de montagem”, admitiu Ziegler. Ele explicou que a fábrica de Juiz de Fora, em Minas Gerais, faz a montagem dos pesados Actros e dos leves Accelo, complementando a linha de veículos comerciais Euro 5 produzida em São Bernardo do Campo, SP.

 

“Avançamos bem com o Euro 5. Somos líderes de mercado com essa tecnologia e esperamos ser os primeiros em todas as faixas em que atuamos”, afirmou o executivo, destacando que os caminhões ficaram mais econômicos com a introdução das tecnologias exigidas na adoção do Proconve P7.

 

Ele antecipa que 2013 será também um ano desafiador. “Precisamos apostar no crescimento do País para evoluir. Medidas de incentivo ao consumo e à infraestrutura, como taxas do Finame baixas e reduções do IPI, serão bem-vindas para manter aquecido o setor industrial.” Referindo-se aos fornecedores, disse que espera a continuidade dos esforços para introdução do Euro 5, comprometimento com a operação e altos padrões de qualidade nos componentes e serviços.

 

Ricardo Santos admitiu que os primeiros meses do ano foram muito difíceis para a cadeia de produção, com a redução de atividades após um período agitado no fim de 2011, quando a demanda atingiu picos históricos. “Depois de recordes atípicos, foi preciso promover ajustes e buscar novo ritmo para enfrentar a queda na demanda”, observou, exortando os parceiros de negócio a encarar com prudência e equilíbrio o período de retomada que se configura.

 

O diretor de compras da Mercedes-Benz vê com bons olhos a evolução do Inovar-Auto, programa do governo que dita as novas regras para o setor automotivo, mas entende que haverá impacto importante na cadeia de suprimentos, exigindo um grande esforço de inovação. “Será preciso decifrar cuidadosamente o conteúdo do novo plano, que traz desafios para a equação dos custos”, advertiu. Ele não escondeu a preocupação com as difíceis relações comerciais entre Brasil e Argentina, que têm atrapalhado o livre comércio e as trocas de componentes entre as operações da marca nos dois países. “2013 deverá ser melhor do que 2012, mas dificilmente chegaremos aos resultados obtidos em 2011”, concluiu Santos.

 

VENCEDORES DO PRÊMIO INTERAÇÃO 2012

 

  • Responsabilidade Ambiental

1º – Santos Brasil

2º – ZF do Brasil

3º – Acumuladores Moura

 

  • Inovação

Schaeffler Brasil

 

  • Excelência Operacional em Qualidade

Borrachas Daud

Takata Brasil

 

  • Logística

V&M do Brasil

ThyssenKrupp Metalúrgica Campo Limpo

 

  • Excelência em Custos

Polirim do Brasil

 

  •  Excelência em Indiretos e Serviços

Gevisa

Savar Embalagem

Sumont

 

  • Iniciativa e Comprometimento com Qualidade e Serviços

Dytec Tecalon

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *