Facebook RSS
magnify
Home Notícias Mercedes-Benz lidera vendas de ônibus no Brasil
formats

Mercedes-Benz lidera vendas de ônibus no Brasil

A Mercedes Benz teve o emplacamento de 9.995 onibus desde janeiro deste ano. Assim ela manteve a liderança do setor em vendas no Brasil. Assim ela alcançou quase a metade do mercado no segmento acima de 8 toneladas. Ela está 4200 unidades a frente do total registrado por sua concorrente direta.

Em entrevista, Gilson Mansur, Diretor de Vendas e Marketing de Onibus da Mercedes Benz do Brasil comemorou: “Considerando apenas o segmento de ônibus urbanos, a liderança da nossa marca foi ainda mais expressiva, superior a 61% de participação. Entre os rodoviários, estamos à frente com 47% do mercado”.

Segundo o executivo a renovação de frota de ônibus urbanos está puxando as vendas do setor. As empresas visam atender às exigências de novas licitações do transporte coletivo e também oferecer melhor prestação de serviços aos usuários.

Além da renovação de frotas há também uma intensificação das grandes obras de infraestrutura no Brasil visando a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. “A Mercedes-Benz está totalmente preparada para atender a essa demanda. Há em operação no nosso País, por exemplo, aproximadamente 1.500 ônibus articulados da família O 500, a maioria em sistemas de transportes integrados, como BRTs e pré-BRTs, transportando pessoas com conforto, segurança e respeito ao meio ambiente. Aliás, os 91 primeiros ônibus articulados do sistema Transoeste no Rio de Janeiro são todos da família O 500 da Mercedes-Benz” afirmou Gilson.

Para dar ainda mais tranquilidade e conforto aos clientes a Mercedes Benz oferece o mais completo pacote de serviços de pós-venda do segmento. Por meio da Rede de Concessionários de Veículos, que é a maior do país, são disponibilizados 200 pontos de atendimento em todo o território nacional.

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *