Facebook LinkedIn E-mail RSS
magnify
Home Notícias Mercedes-Benz do Brasil exporta caminhões para países árabes
formats

Mercedes-Benz do Brasil exporta caminhões para países árabes

Mercedes-Benz-Brasil-exporta-para-Àrabes
A qualidade dos caminhões Mercedes-Benz fabricados no Brasil aos poucos desembarcam nos países árabes. Países como Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Arábia Saudita, Catar, Omã, Egito e Líbano passarão a contar com os mesmos caminhões que hoje circulam pelas rodovias brasileiras.

Do final do ano passado para cá, já são quase 200 caminhões médios da marca Mercedes-Benz que embarcaram rumo aos países citados acima. Os envios começaram logo após a decisão do Brasil ser o fornecedor deste tipo de caminhão para os países árabes.

“São caminhões médios de nove a 17 toneladas, que servem para distribuição geral ou para serviços municipais, como caminhões de lixo, caminhões com caçamba ou frigoríficos para o transporte de alimentos”, explica Fábio de Mesquita Souza, gerente-sênior de Exportações da Mercedes-Benz do Brasil.

Caminhão-Mercedes-Benz-ArábiaCom a expectativa de faturar entre US$ 15 milhões e US$ 20 milhões ainda esse ano com a exportação dos caminhões para os árabes, a Mercedes-Benz enviou os modelos Accelo 915 e os Atego 1418 e 1725. O executivo afirmou que a escolha pelo por ter o Brasil como fornecedor de caminhões àquela região se deve ao fato dos veículos fabricados aqui têm um perfil mais adequado aos mercados do Oriente Médio.

“São caminhões mais robustos que os fabricados no mercado europeu. Eles foram feitos para rodar em estradas com menos infraestrutura”, diz Souza sobre os veículos produzidos aqui. “O Brasil também produz caminhões com o mesmo padrão de emissão de CO2 que se usa nesses países”, detalha o executivo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *