Facebook RSS
magnify
Home Notícias Mercedes-Benz expande seu mercado no Nordeste
formats

Mercedes-Benz expande seu mercado no Nordeste

Seguindo a tendência nacional, empresas de Natal (RN) e São Luís (MA) optaram pela aquisição de veículos Mercedes-Benz para ampliação e renovação de sua frota.

Mercedes renovando frotas

Ao todo, foram 79 ônibus enviados para essas capitais. Apenas em Natal, as empresas Cidade do Natal, Oceano, Reunidas e Transflor adquiriram 50 chassis do modelo OF 1721. As outras 29 unidades, adquiridas pelas empresas TransPremium, TransRequinte e Viação Primor, são do chassi OF 1724 e serão utilizadas em São Luís. O sucesso da Mercedes-Benz não é novidade nestas cidades, conforme afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil: “Os governos municipais estão se mobilizando para oferecer um transporte público de melhor qualidade. A reorganização do transporte urbano passa pela implantação de novas linhas e de sistemas integrados. Isso também vem acontecendo em Natal e São Luís, capitais onde nossa marca mantém expressiva participação de mercado de 42%, sendo que na capital maranhense somos os líderes locais”.

Mercedes-Benz é líder de vendas em ônibus no Brasil

A expressiva presença da Mercedes-Benz em diversas capitais reafirma a liderança absoluta da Empresa nas vendas de ônibus no Brasil. “Em 2015, nossa marca obteve cerca de 70% de participação no segmento urbano acima de 8 toneladas”, informa Walter. De acordo com o executivo, considerando o mercado total de ônibus, acima de 8 toneladas, a Mercedes-Benz mantém sua liderança tradicional e destacada, com emplacamento de 8.254 unidades no ano passado, o que resulta numa participação de 52,5%. Este market share significa 2,8 pontos percentuais a mais em relação aos 49,7% do mesmo período de 2014.

Para saber mais sobre os ônibus da Mercedes-Benz, acesse nosso site e curta nossa página no Facebook.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *