Facebook LinkedIn E-mail RSS
magnify
Home Notícias Mercedes atinge 2 milhões de veículos comerciais produzidos no Brasil
formats

Mercedes atinge 2 milhões de veículos comerciais produzidos no Brasil

MalagrineA Mercedes-Benz  acaba de atingir o marco histórico de 2 milhões de veículos comerciais produzidos no Brasil. Desde 1956 foram montados cerca de 1,37 milhões caminhões e 630 mil ônibus. O presidente mundial da Mercedes-Benz caminhões-unidade da Daimler Trucks, Stefan Buchner,  veio ao Brasil para celebrar esse feito histórico da marca. “A Mercedes-Benz do Brasil ocupa uma posição muito importante nos nossos negócios de veículos comerciais na América Latina”, diz Buchner. “O Brasil é hoje, de uma forma consistente, um dos principais mercados para caminhões da nossa marca”.

“Somos o único fabricante de veículos comerciais do País a alcançar essa notável marca”, destaca Philipp Schiemer, CEO da Mercedes-Benz do Brasil e Daimler Latina. “Historicamente, a nossa Empresa é a maior indústria de veículos comerciais na América Latina, sendo uma verdadeira fabricante de caminhões e ônibus. Contribuímos decisivamente para a evolução da indústria automobilística nacional”.

A multinacional possui o maior investimento do setor de veículos comerciais, com R$ 1,5 bilhão somente no quadriênio 2010-2013. Este investimento foi destinado a iniciativas como a nova fábrica de caminhões em Juiz de Fora, o aumento da capacidade produtiva em São Bernardo do Campo para 80 mil caminhões e ônibus por ano, novas linhas de montagem de motores, desenvolvimento de novos produtos e tecnologias e novos bancos de prova para simulações na engenharia de produto.

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *