Facebook RSS
magnify
Home Notícias Livro da jornalista Paula Toco retrata a rotina dos caminhoneiros pelo Brasil
formats

Livro da jornalista Paula Toco retrata a rotina dos caminhoneiros pelo Brasil

Published on 8 de agosto de 2014 in Notícias

shutterstock_60672553-700x464Com lançamento previsto para a próxima terça-feira (13/08), o livro “E se eles sumirem?” é um grande retrato da rotina, dos perigos, as alegrias e as condições que afastam novos e antigos caminhoneiros dessa atividade.

Pelo período de uma semana e com mais de dois mil quilômetros rodados, a jornalista Paula Toco embarcou na boleia de um caminhão e acompanhou o motorista profissional Fernando Pitanga na sua rotina. A bordo de um bitrem, eles rodaram pela Bahia, Pernambuco e Ceará, transportando carga perigosa.

O livro traz à tona diversas situações encontradas diariamente pelos estradeiros, como a falta de locais apropriados para parar, a falta de policiamento, estradas ruins, acidentes etc. Por outro lado, a jornalista narra de maneira descontraída as histórias que ouviu de Fernando e outros motoristas com experiência na profissão.

O livro é também uma boa oportunidade para conhecer detalhes dessa rotina nada fácil em que encontra-se longas filas para carregar e descarregar, o descaso de muitos prestadores de serviços, mas também as belezas do caminho e as particularidades de cada cidadezinha visitada.

Depois de ler e se aventurar com a repórter, a pergunta que fica é: se tudo passa por um caminhão, E se eles sumirem?

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *