Facebook RSS
magnify
Home Notícias Governo Brasileiro planeja incentivo para modificar comportamento dos motoristas no trânsito
formats

Governo Brasileiro planeja incentivo para modificar comportamento dos motoristas no trânsito

Os acidentes de trânsito, segundo a Presidenta Dilma, se tornaram uma epidemia no Brasil. Ela declarou hoje que pretende incentivar os motoristas e pedestres brasileiros a modificar o comportamento no trânsito. A campanha lançada no dia 21 de setembro: Consciência no Trânsito, tem como objetivo reduzir o número de acidentes nas estradas e dentro das cidades.

No programa semanal Café com a Presidenta, Dilma destacou que 42 mil pessoas perdem a vida todos os anos vitimas de acidentes de trânsito no Brasil. “É um número devastador”, constatou a presidenta. O assunto foi abordado durante conversa com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, na semana passada.

“A ONU lançou a Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito. Sabe qual é o objetivo? É tentar reduzir pela metade as mortes no trânsito em todos os países até 2020. Aqui no Brasil, vamos participar desse esforço mundial pela redução das mortes no trânsito”, destacou Dilma.

No Brasil, metade das vítimas é formada por jovens com idade entre 15 e 39 anos. “São perdas irreparáveis para as famílias, para os amigos e para o país”, disse a presidenta Dilma. “Temos que evitar que o motorista dirija em alta velocidade, pegue o volante depois de beber. Sempre lembrando também que todos precisam usar o cinto de segurança”, concluiu.

O governo vai investir R$ 42 bilhões em obras de infraestrutura para melhorar as rodovias no país. Mais de 7,5 mil km de estradas e vias urbanas devem ser duplicadas e modernizadas. Serão investidos ainda quase R$ 40 bilhões em transporte coletivo nos grandes centros urbanos. O governo ainda irá começar a distribuir 1 milhão de bafômetros para ajudar nas ações de fiscalização.

“Precisamos ainda adaptar a legislação para punir com mais rigor quem adota comportamentos de risco no trânsito. Quem comete uma imprudência no trânsito não está colocando em risco só a própria vida, mas também está colocando em risco a vida dos outros”, disse a Presidenta Dilma concluindo assim sua fala.

O que você acha dessa medida da nossa Presidenta? Conte-nos a sua opinião e compartilhe em suas redes.

Visite o site da Minasmáquinas! Entre em contato conosco também pelo Facebook e Twitter!

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *