Facebook LinkedIn E-mail RSS
magnify
Home Notícias Em ano de safra recorde, o Actros é ótima opção
formats

Em ano de safra recorde, o Actros é ótima opção

20130913_024fac11383f4992ae0765bc0f615785_actros-operacao-2-700x397Segundo estimativa da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), o Brasil terá mais uma super safra em 2014. A previsão é de que a produção de grãos ultrapasse a marca de 196 milhões de toneladas. Para transportar todo esse alimento, a melhor opção é o Actros, extrapesado com entreeixos de 3.300 mm que apresenta grande desempenho e rentabilidade para o setor graneleiro.

Com tração 6×4, o veículo é indicado para multicomposições como bitrem, bitrenzão e rodotrem, com Peso Bruto Total Combinado (PBTC) que pode chegar a 74 t.

O Actros 2646 possui trem de força com motor OM 501 LA de 6 cilindros em V que proporciona potência de 456 cv a 1.800 rpm e torque de 2.200 Nm a 1.080 rpm. O câmbio é o exclusivo Mercedes PowerShift G 330 de 12 marchas com acionamento sem pedal de embreagem. Além do conforto de operação, o Mercedes PowerShift conta com funções que auxiliam o motorista nas mais variadas situações de tráfego. A função Power, por exemplo, possibilita a troca de marchas em rotações maiores do motor, o que é importante em momentos de ultrapassagem ou em trechos muito íngremes. Outra vantagem deste caminhão é a sua suspensão a ar com quatro bolsões por eixo, o que proporciona mais rapidez nos engates e desengates e melhor absorção dos impactos vindos da via, conferindo mais conforto para o motorista e melhor preservação da carga.

A economia é outro fator fundamental que faz do Actros um caminhão ideal para o transporte de grãos em longas distâncias. Com motor equipado com a tecnologia BlueTec 5, a redução no consumo de combustível pode atingir até 6%. Aliado a isso, o freio de motor Top Brake reduz a utilização dos freios de serviço, fazendo com que os pneus e os componentes dos freios ganhem muito mais durabilidade.

Contate o concessionário mais próximo e peça para conhecer o Actros, o melhor caminhão para o transporte de grãos de uma safra que promete ser recorde!

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *