Facebook RSS
magnify
Home Na estrada Dicas de saúde para quem vive nas estradas
formats

Dicas de saúde para quem vive nas estradas

Dicas de Saúde

Caminhoneiros e motoristas de vans e ônibus intermunicipais e interestaduais passam muito mais tempo dirigindo que em suas próprias casa, quase 70% da vida dessas pessoas é nas estradas e rodovias. Por esse motivo é importante nunca se esquecer de verificar como está a saúde e sempre que possível cuidar dela.

A grande maioria descuida da saúde, não se alimenta adequadamente, a rotina de passar muitas horas ao volante pode levar o caminhoneiro a ingerir apenas comidas impróprias, o que pode ocasionar diversas doenças como a obesidade, hipertensão arterial e em casos mais graves, infarto.Evitar alimentos muito gordurosos e pesados também é uma boa forma de manter a saúde em dia, o que acaba influenciando em um bom desenvolvimento do trabalho e melhor rendimento e disposição diariamente. Além disso, é importante tentar incluir em sua dieta frutas, verduras e legumes. O corpo e a mente precisam estar em perfeita harmonia para que o caminhoneiro possa realizar suas tarefas com precisão e eficiência.

Um dos males que mais atingem os motoristas é a  LER. A lesão por esforço repetitivo pode ser causada tanto por uma falta de preparação física por parte do indivíduo que conduz o caminhão quanto pelo design inapropriado do veículo. Para prevenir é ideal que o motorista sempre faça exercícios de alongamento exercitando as articulações sempre que parar para descansar. O surgimento de dores nas costas e em outras articulações é inevitável. Para que ele seja menor é importante que o banco, pedais, volante estejam em perfeitas condições.

Além disso, é essencial que o motorista visite o médico regularmente para exames de rotinas ou caso esteja se sentindo mal. Nunca se automedique e esteja sempre atento aos sinais que o corpo transmite.

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *