Facebook RSS
magnify
Home Modelos Mercedes Conheça o trabalho feito pelo Unimog da Mercedes na Alemanha
formats

Conheça o trabalho feito pelo Unimog da Mercedes na Alemanha

unimog-590x442A Montanha Feldberg tem 4.898 pés de altura, o equivalente a 1.493 m, e é o ponto mais alto da Floresta Negra, no estado de Baden-Württemberg, na Alemanha. Uma espécie de “Eldorado”, não apenas para os amantes dos esportes de inverno, como também para os turistas e admiradores da natureza, que visitam bastante este local no verão. A temperatura média anual é de 3,3 graus centígrados. Mesmo assim, as últimas neves frequentemente não derretem antes do fim de agosto, bem próximo do início do ciclo seguinte de neve. A Montanha Feldberg é, portanto, o lugar ideal para quem viaja em busca de neve. Às vezes, durante a noite, cerca de 27,5 polegadas (70 cm) caem numa só nevasca. Este é um desafio extremo e uma tarefa muito severa especialmente para os prestadores de serviços que, no inverno, precisam limpar as estradas e os acessos para o Hotel Feldberg – o mais alto da Alemanha – tarefas que são executadas a partir das três horas da manhã.

Para a limpeza do local é utilizado um caminhão especial Unimog U 400 da Mercedes-Benz, combinado com equipamentos de corte de gelo e limpa neve, é usado para fazer um percurso de cerca de oito quilômetros. Quando está nevando, a rota fixa, que também inclui o imenso estacionamento para centenas de veículos na base das instalações de elevadores, precisa estar desobstruída e limpa cerca de dez vezes por turno de trabalho – isso significa o máximo desempenho, tanto do homem, quanto da máquina.

Os trabalhadores também se ocupam da desobstrução dos imensos e muito frequentados estacionamentos na parte baixa da região, nas proximidades dos elevadores. Tudo tem que estar pronto até oito horas da manhã, quando os teleféricos, os elevadores de esquiadores e os tobogãs começam a funcionar. É preciso atender os visitantes que vão passar o dia ou que irão pernoitar, ambos em busca das diversões de inverno. Este trabalho é executado pela central de manutenção das autoridades locais.

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *