Facebook RSS
magnify
Home Notícias Caminhões Mercedes levam suprimentos para refugiados da Síria‏
formats

Caminhões Mercedes levam suprimentos para refugiados da Síria‏

Mercedes-Benz-Actros-MP4-1-590x393A Mercedes-Benz, em parceria com a ONG alemã Wings of Help, está realizando um comboio para levar suprimentos de assistência aos refugiados sírios em Gaziantep no sul da Turquia, cidade próxima da fronteira com a Síria. Chamada de Caravana da Esperança, a ação humanitária é formada por 11 caminhões semi-reboque Mercedes-Benz Actros, que transportam cerca de €4 milhões em suprimentos de auxílio por uma distância de quase 4.000 quilômetros.

A expedição começou no dia 19 de setembro, e teve duração de seis dias, passando por diversos países com diferentes condições de estrada. Após cruzar Alemanha, Áustria, Hungria, Romênia e Bulgária, os caminhões chegaram à Turquia, completando sua longa viagem sem nenhuma dificuldade.

A Caravana da Esperança entregou barracas, alimentos, medicamentos, cadeiras de rodas, duas ambulâncias, sete centros médicos móveis, 10.000 cobertores, roupas de inverno para 40.000 pessoas, e 50.000 vacinas para crianças e refugiados sírios da região da fronteira.

“Não podemos deixar de sentir a situação dos refugiados nos campos, e em especial, das crianças. Há falta de praticamente tudo na região afetada pela guerra cívil. É por essa razão que estamos apoiando os esforços da Wings of Help fornecendo 11 caminhões Mercedes-Benz Actros para transportar os suprimentos tão urgentemente necessários. Desta maneira, contribuímos para aliviar um pouco o sofrimento e dar aos refugiados esperança de um futuro melhor”, afirma Wolfgang Bernhard, membro do Conselho de administração da Daimler responsável pela Daimler Trucks e pela Daimler Buses.

A Caravana da Esperança levou para os campos o equivalente a €800.000 em alimentos para crianças, doados por empresas alemãs. Essa quantidade é suficiente para alimentar 100.000 crianças. Também foram entregues doses de vacinas contra sarampo. Os caminhões transportaram ainda duas ambulâncias Sprinter e cerca de 350 cadeiras de rodas novas. A doação inclui sete “kits de emergência”, que proporcionam cuidados médicos básicos a 70.000 pessoas por um período de até três meses.

Der Hilfskonvoi auf dem Weg nach Gaziantep, Südtürkei“Estamos muito felizes por termos conseguido, juntamente com a Daimler Trucks, organizar essa caravana de ajuda tão rapidamente. O número de refugiados nesse intervalo subiu para mais de um milhão e os campos estão transbordando. De acordo com as Nações Unidas, é de fato o maior desafio que enfrentamos até hoje”, diz Frank Franke, presidente da Wings of Help. Com sede no aeroporto de Frankfurt, a ONG fornece auxílio imediato para desastres no mundo todo há mais de dez anos. A organização usa aeronaves para transportar suprimentos de auxílio para vítimas de catástrofes. A Wings of Help recebe apoio da operadora do aeroporto e das empresas aéreas.

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *