Facebook LinkedIn E-mail RSS
magnify
Home Notícias Câmbio Automatizado é aposta para mercado de caminhões
formats

Câmbio Automatizado é aposta para mercado de caminhões

Os avanços tecnológicos para motores, que reduzem a emissão de gases poluentes já são responsáveis por melhorar o nível tecnológico da indústria brasileira de caminhões. Além deles temos também o câmbio automático que está dominando o mercado de caminhões. O equipamento chegou inicialmente nos modelos pesados e extrapesados, e em breve os leves e médios não ficarão de fora de mais este avanço.

A Mercedes-Benz oferece desde 2010 a opção de câmbio automatizado em sua linha Actros que assim como as automáticas permitem troca de marchas sem ação do motorista. A partir deste ano a fabricante incluiu o equipamento também na linha Axor, com motores 12 litros.

Nas aplicações rodoviárias os caminhões com câmbio automatizado representavam 7% das vendas da Mercedes Benz em 2010. Passaram a 17% em 2011 e alcançaram a incrível marca de 67% até julho de 2012. A fabricante também equipa com a caixa modelos Actros para aplicações fora de estrada, como em canteiros de grandes obras.

Para o Gerente de Marketing do Produto, Cláudio Gasparetti, a introdução deste tipo de tecnologia naturalmente inicia-se nos caminhões pesados e extrapesados: o custo não interfere de agressivamente no preço final pois o investimento se paga mais rápido do que nos veículos menores.

A decisão de oferecer o câmbio automatizado de série é a aposta da Mercedes Benz no crescimento da demanda pelo equipamento no País. Os ganhos são importantes, principalmente com relação à economia de combustível e de custo de manutenção. Além de exigir menos treinamento para seu uso e aumento de conforto para o motorista.

A tecnologia também chegará aos modelos leves e médios, porém sem data prevista, pois nestes segmentos o preço de venda é preponderante para a escolha do cliente. Segundo Gasparetti, o mercado brasileiro está evoluindo rápido, os clientes estão mais informados e mais exigentes. A chegada de novas tecnologias em todos os segmentos seguirá essa demanda.

Gostaram dessa notícia? O que acham da opção de câmbio automatizado para caminhões leves e médios? Comente com a gente sua opinião e compartilhe essa notícia com seus amigos!

Visite o site da Minasmáquinas: www.minasmaquinas.com.br .

 

One Response

  1. Já comprei dois caminhões 24300 automático. É a modernidade, a atualização, a tecnologia e claro o conforto, a economia. todos ganham, a empresa, o funcionário, os clientes… todos ganham. Quem não entrar nessa vai ficar para tras. Exemplo: ninguém compra um caminhão pesado, se não for automático… a não ser os atrasados em tecnologia, os medrosos, os adeptos da antiguidade, os medrosos (de novo). Vamos modernizar, o mundo está se modernizando. Nós da Felifer… também. Cido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *