Facebook RSS
magnify
Home Na estrada Axor 2540 rende boa média de consumo em teste de cliente
formats

Axor 2540 rende boa média de consumo em teste de cliente

Axor_2540_03_300dpiUm cliente Mercedes-Benz do Paraná,  Rafael Guardevi,  teve a oportunidade de trabalhar com um Axor 2540 e obteve uma excelente média de consumo, tendo em mãos o gráfico de desempenho do motor enviado pela equipe da Mercedes-Benz. Segundo Rafael, com o material é possível saber onde está a faixa de torque que, no motor OM 457 LA, fica entre 1.100 e 1.200 RPM, rotação que gera menor consumo e também sustenta a marcha por mais tempo.

O Axor 2540 que Rafael conduziu possui um diferencial médio longo, ou seja: a 80 km/h ele atinge 1.300 RPM. “Após ter esses dados é melhor atrasar em alguns minutos a viagem e andar em lugares planos com uma velocidade entre 70 e 75 Km/h e atingir os 80 km/h no final de uma descida para aproveitar o embalo e iniciar a subida que virá pela frente”, explica.

Rafael lembrou que entre 70 e 75 km/h o caminhão terá um menor atrito com o vento, já que o modelo com que ele trabalha possui o teto alto. Ele também aproveita para ressaltar que obteve os resultados no trecho entre Araucária (PR) e Lages (SC), utilizando seu bitrem na BR-116, indo carregado com derivados de petróleo e retornando vazio.

OBS: A Mercedes-Benz do Brasil informa que esse resultado foi obtido nas condições específicas (trecho, implemento, velocidade média) acima citadas. Os resultados obtidos podem variar de acordo com as especificações acima.

 

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
1 Comment  comments 

One Response

  1. Rodrigo Krause

    Olá amigos! acabei de comprar um axor 2540 ano 2009, gostaria de conseguir os graficos de desempenho do motor.
    Desde já agradeço
    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *