Facebook RSS
magnify
Home Na estrada Votação de mudanças na Lei dos Caminhoneiros foi adiada
formats

Votação de mudanças na Lei dos Caminhoneiros foi adiada

Votação de mudanças na Lei dos Caminhoneiros é adiadaApós quase quatro meses de discussões, a comissão instalada para propor mudanças na Lei dos Caminhoneiros não chegou a um acordo sobre a proposta com uma série de mudanças à lei sancionada no ano passado. A principal delas aumenta de quatro para seis horas do tempo de direção sem descanso para os motoristas profissionais. A expectativa entre os membros da comissão é que o texto apresentado na semana passada seja aprovado com larga vantagem.

O relator da proposta, no entanto, destaca que apenas permite a possibilidade dos caminhoneiros  dirigirem por até seis horas. Depois desse período, o descanso de meia hora continua obrigatório. Conforme explica o catarinense, a lei atual determina jornada diária de oito horas com possibilidade de duas horas extras. O texto do peemedebista amplia a possibilidade de o caminhoneiro fazer até quatro horas extras diárias. “Ele tem 12h para viajar e 12 para descansar”, resume.

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *