Facebook LinkedIn E-mail RSS
magnify
Home Notícias Actros é o Caminhão Verde 2013
formats

Actros é o Caminhão Verde 2013

Image5_1920x1200-590x368

O Actros 1851 GigaSpace da Mercedes-Benz foi considerado o veículo comercial mais sustentável do ano de 2013. A constatação foi realizada pelas revistas alemãs “VerkehrsRundschau” e “Trucker” e resultou na conquista do prêmio “Green Truck 2013″  ou “Caminhão Verde 2013”. Essa versão do Actros atende à norma Euro 6. Ela chamou a atenção já em seu primeiro ano de estrada, graças ao baixo consumo de combustível, como demonstrou, no ano passado, em testes independentes.

Os critérios decisivos da avaliação incluem, acima de tudo, o consumo de combustível dos veículos, bem como as suas emissões de CO2. Também são avaliadas as emissões de escape e a carga útil máxima. Os valores que formaram a base de cálculo do consumo de combustível foram fornecidos pelos resultados dos testes realizados pelas próprias revistas “Trucker” e “VerkehrsRundschau”, especializadas em caminhões, que adotaram uma rota padronizada para essa finalidade.

O resultado alcançado demonstrou que o consumo de combustível do Actros é quase três litros menor em relação ao veículo que ficou em segundo lugar. Contribuiu substancialmente para isso o piloto automático com Predictive Powertrain Control (PPC), sistema de controle preditivo do trem-de-força.

O Actros também conseguiu demonstrar que proporcionou significativa economia de combustível logo após sua estreia mundial em 2011. Em uma viagem comparativa de mais de 10.000 km, entre Rotterdam e Stettin, monitorada pela empresa alemã de serviços automotivos Dekra, o Actros 1845 LS BlueTec 6 registrou uma vantagem de 4,5% no consumo de combustível em relação à série anterior.

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *