Facebook RSS
magnify
Home Na estrada Mercedes-Benz supera a marca de 200 mil condutores capacitados no Brasil
formats

Mercedes-Benz supera a marca de 200 mil condutores capacitados no Brasil

Neste ano de 2012 a Mercedes-Benz completou 30 anos de formação e especialização de motoristas de caminhões e ônibus. Desde 1982, mais de 200 mil profissionais já passaram pelo Centro de Treinamento da marca.

A intenção das atividades realizadas é fazer com que o os condutores aproveitem todo o potencial oferecido pelos veículos Mercedes e também dirijam com mais segurança nas estradas.

O curso destinado para os condutores chama-se Técnicas de Operação e tem duração de 8 horas (módulo básico) e 16 horas (módulo avançado). Os resultados apresentados após o curso apontam uma melhora de até 25% em termos de autonomia, o que significa mais quilômetros por litro. No quesito tempo de percurso, há uma melhora de até 20%. A capacitação dos profissionais também gera diminuição nos custos de manutenção, visto que os condutores que passaram pelo curso executam 56% menos de troca de marchas, o que gera menos esforço do motorista e maior durabilidade dos componentes de câmbio.

Mercedes-Benz

Outra preocupação durante as aulas é passar para os profissionais a importância de uma direção mais econômica e ecológica, com menos emissão de poluentes na atmosfera.

Clientes frotistas também são atendidos pela Mercedes-Benz através do curso de Formação de Monitores, que tem duração de cinco dias e aprofunda temas técnicos como motor, câmbio, embreagem, eixos e transmissão. Saiba mais sobre os cursos e treinamento prestados pela Mercedes-Benz aqui.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *