Facebook RSS
magnify
Home Na estrada Limpe sempre o tanque de combustível do seu caminhão
formats

Limpe sempre o tanque de combustível do seu caminhão

CombustivelÉ importante sempre observar os sinais que o caminhão dá quando está precisando de cuidados. Se o seu caminhão está com o motor falhando, perdendo a potência, está difícil dar a partida, sai uma fumaça escura do escapamento, houve mudanças no consumo de combustível, seu filtro apresenta sinais de ferrugem é melhor verificar o seu tanque de combustível, ele pode necessitar de uma limpeza.

Porém, é preciso fazer a limpeza de forma adequada,  primeiramente, desmonte o tanque e retire o mesmo do veículo, no entanto, esse serviço precisa ser feito por um profissional para evitar problemas com a remontagem, principalmente com a válvula de respiro e também com a boia.

É importante saber que nunca a lavagem de tanque seja feita utilizando água e sabão, pois os dois são contaminantes para o diesel, e qualquer resquício de água ou sabão pode desencadear um novo processo de contaminação.

Após a limpeza, é preciso descartar o combustível utilizado para a lavagem, ele agora está contaminado.

Da mesma forma também pode ser feita a limpeza das mangueiras e filtros presentes no tanque de combustível, mas não se esqueça: utilize apenas diesel para essa lavagem.

Não faça o processo de limpeza colocando areia, pedaços de metais ou pedras, isso pode provocar vazamentos, ranhuras e até descascar internamente o tanque,  faça a limpeza utilizando jatos de diesel sob pressão.

Para ter a garantia de um trabalho bem feito procure sempre um profissional para fazer a limpeza do seu tanque.

Quando for abastecer, sempre procure por postos de combustível que possuam sistemas de filtragem do diesel, e confira a cor do combustível que passa pelo filtro.  É importante trocar regularmente o filtro do seu veículo!

 

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *