Facebook LinkedIn E-mail RSS
magnify
Home Na estrada Governo pretende organizar fluxo de caminhões em grandes portos
formats

Governo pretende organizar fluxo de caminhões em grandes portos

 

MB_Blog_20012015-700x611Em parceria com o governo federal, a Secretaria dos Portos está desenvolvendo as AALPs (Áreas de Apoio Logístico Portuário). O projeto consiste em uma série de ações que visam garantir ágil fluxo de caminhões nos arredores dos principais portos do país. Ao todo, deverão ser contemplados 16 portos, onde a ideia principal é organizar o fluxo de cargas destinadas ou provenientes do porto, promovendo assim a racionalização dos acessos portuários e diminuindo o impacto que o escoamento causa na mobilidade da cidade e no próprio porto.

A AALP consiste em soluções como pátios de estacionamento de caminhões, armazenagem, e ainda serviços como bancos, hotéis, lanchonetes etc. O novo procedimento será anexado ao projeto Cadeia Logística Portuária Inteligente, que prevê o acompanhamento do acesso de veículos aos portos por meio de um sistema integrado de informações, conhecido com Portolog.

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *