Facebook LinkedIn E-mail RSS
magnify
Home Na estrada Faça regularmente a manutenção de seu caminhão
formats

Faça regularmente a manutenção de seu caminhão

mercedes-manutencaoA preocupação de só rodar com o caminhão sem se preocupar em fazer a sua manutenção é um retrocesso para o caminhoneiro. Além de comprometer a sua segurança e colocar em risco a vida de pessoas na estrada, o motorista terá gastos maiores e desnecessários.

Independente do ano ou modelo, alguns componentes do caminhão sofrem mais desgaste devido a aplicação do veículo – rota, tipo de implemento, carga, região de operação.

Independente da aplicação do veículo o motorista deve ficar atento a alguns itens como o sistema de freios, por ser bastante utilizado em diferentes situações durante uma viagem e o sistema de embreagem. Este último sofre mais desgaste por dois motivos: o primeiro é a utilização do veículo em condições extremas, incluindo grande quantidade de manobras com o caminhão carregado e excesso de carga transportada. Já o segundo é diretamente ligado ao motorista, cujo treinamento para condução é fundamental.

Lembre-se que para as peças terem maior vida útil possível é sempre necessário seguir as instruções contidas no manual do proprietário e no manual de garantia.

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *