Facebook RSS
magnify
Home Na estrada Dirija com mais segurança e economia
formats

Dirija com mais segurança e economia

Hoje aqui no Blog da Minasmáquinas vamos dar  dicas para você trabalhar com mais cuidado e economia e assim aproveitar o potencial de seu Mercedes Benz e manter a segurança nas estradas.

É muito importante dirigir consciente e economicamente, essas medidas geram várias vantagens como redução das emissões de gases nocivos ao meio ambiente, aumento da durabilidade das peças do veículo que com os cuidados certos não se desgastam facilmente, além de contribuir para a segurança e desempenho do seu trabalho.

Todos os modelos produzidos pela Mercedes Benz desde  janeiro de 2012 estão equipados com a tecnologia Bluetec 5. O sistema  atende às novas exigências da legislação brasileira em relação à emissão de poluentes,  e colabora para que os intervalos entre as trocas de óleo sejam maiores, e assim,  gerando economia nos custos com manutenção.

É importante que você evite freadas e acelerações desnecessárias em seu trajeto, sempre faça uma programação do seu dia a dia e leve em consideração semáforos, paradas obrigatórias nas vias, estradas e rodovias em que for percorrer.

“Andar na banguela” é  ilegal, recomendamos que você nunca trafegue com o veículo, assim,  sem tração. Essa manobra é perigosa e pode chegar a  danificar os componentes de transmissão. Quando você acelera de maneira constante e aproveita o “embalo” a favor, sempre com o veículo engrenado, você aumenta a economia de combustível.

Aprenda a usar de maneira correta os freios auxiliares, como o Top Brake, Turbo Break, Retarder e o Freio Motor, isso  aumentará sua segurança e a vida útil de vários componentes do seu caminhão.

O principal objetivo dessas dicas é fazer com que você tenha uma experiência agradável e segura ao conduzir seu Mercedes-Benz,  entre outras vantagens elas também o ajudarão a aumentar a rentabilidade de seu negócio.

Gostou das dicas de hoje no Blog da Minasmáquinas? Comente aqui o que achou e compartilhe em suas redes.

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
1 Comment  comments 

One Response

  1. Edilmo

    como sempre vcs contribui muito com os caminhoneiros se todos mudassem sua forma de conduzir um veiculo nao importa o tamanho essas dicas sao validas para todos que tem consciencia abracos obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *