Facebook RSS
magnify
Home Na estrada Dicas de saúde para quem vive nas estradas
formats

Dicas de saúde para quem vive nas estradas

Dicas de saúde para quem vive nas estradas

Geralmente os caminhoneiros e motoristas de ônibus interestaduais passam a maior parte de suas vidas nas estradas, automaticamente, tem menos tempo para cuidar da saúde. Por isso é necessário ter certas precauções com a saúde para ter um bom rendimento e evitar problemas mais sérios, além de desenvolver melhor o trabalho com qualidade de vida.

Por isso a Mercedes-Benz publicou uma lista com dicas que podem ajudar os motoristas profissionais a ter uma vida com mais saúde em seu dia a dia:

 

-A má alimentação pode gerar obesidade, hipertensão arterial e, em casos extremos, infarto. Assim, é importante evitar alimentos gordurosos e pesados;

 

-A LER (Lesão por esforço repetitivo) também é um vilão de quem trabalha na estrada. Ela pode ser causada tanto pela falta de preparo físico apropriado do motorista quando pelo design inapropriado de automóveis mais antigos;

 

-Sempre que possível, o condutor deve alongar-se a cada duas horas e dar caminhadas ao redor do caminhão;

 

-Procurar sempre dirigir com uma postura adequada para evitar possíveis problemas de coluna.

 

Fonte: Blog Caminhão Mercedes Benz.

 

Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br  . Informações sobre a  Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn
No Comments  comments 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *