É muito difícil aliar economia, rentabilidade e desempenho nas rodovias. E este é o grande desafio do profissional que utiliza o caminhão no seu cotidiano. No intuito de que vocês sempre tenham bons resultados, é importante observar uma série de itens importantes no momento de comprar ou trocar seu veículo de carga .
- Escolha o caminhão mais adequado para o tipo de trabalho que você irá realizar levando em consideração a carga, a potência do motor, número de marchas e a economia no consumo de combustível.
- Procure um bom concessionário e converse com colegas antes de fechar negócio e adquirir um novo caminhão.
- Por mais que utilizar um motor potente seja prazeroso, nunca exceda o limite de velocidade estipulado. Uma maior velocidade se traduz em mais riscos de acidente e aumento no consumo do combustível, além de emitir mais gases poluentes na atmosfera.
- Observe o que o conta-giros do motor informa. Quando o veículo atinge a faixa verde mostrada pelo equipamento, isso quer dizer que o torque do motor e o consumo estão em equilíbrio e que está gerando economia.
- No momento de abastecer, sempre desconfie do diesel vendido a um preço muito abaixo do praticado pela maioria dos postos. Há grande risco do óleo estar “batizado”, o que vai aumentar o consumo e a poluição.
- Mantenha os pneus na calibragem ideal, pois, quando murchos, eles aumentam o consumo de diesel e se deterioram com maior rapidez; assim como, quando muito cheios, aumentam os riscos de corte.
Essas dicas são importantes para que você saiba a hora certa de trocar o seu caminhão e contém informações necessárias a quem queira adquirir um novo modelo.
Gostou das nossas dicas? Comente o que achou e compartilhe com seus amigos.
Para ler mais notícias, clique em blog.minasmaquinas.com.br . Informações sobre a Minasmáquinas visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .